Portal com buscador único e acesso específico aos periódicos da Universidade Federal do Oeste do Pará, com recursos para a submissão de textos e acompanhamento dos artigos e publicações.

Revistas

  • Revista Saber Incluir

    A Revista Saber Incuir (RSI) é um periódico de publicação quadrimestral, voltada para a divulgação de textos inéditos na área de Educação, com foco específico na Educação Especial, na Educação Bilingue para Surdos e/ou na Inclusão de Pessoas com Deficiência. A revista publica artigos e resenhas, priorizando os campos citados e suas interfaces com outras áreas, tendo como eixo central a Educação. O seu projeto busca contribuir para a difusão do conhecimento sobre as temáticas descritas, assim como contribuir para o fomento de uma cultura de valorização de pesquisadores da região Norte e do fortalecimento do intercâmbio científico dessa região com as demais do Brasil e com outros países.


    Ano de criação: 2023


    Área do conhecimento: Educação Especial


    e-ISSN: 2965-8950

  • Revista Exitus

     A Revista Exitus da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, é um períodico de Publicação Contínua.

    Tem como metas incentivar o debate e propiciar a divulgação da produção científica, como veículo de diálogo permanente entre os profissionais da Educação. Assim, seu projeto editorial visa contribuir para a difusão do conhecimento na área da educação, por meio de temáticas regionais, nacionais e internacionais. Publica trabalhos originais, referentes à área da Educação sob diferentes campos da pesquisa como: Estudos em Formação Docente, Práticas Pedagógicas, Políticas e Gestão Educacional, dentre outras temáticas da Educação. São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol, na forma de conferências, artigos e resenhas.


     


    Qualis Capes 2013-2016: B2 Educação


    Qualis Capes 2017-2020: A4 Educação


    Prefixo DOI: 10.24065


    ISSN Eletrônico: 2237-9460


  • REVISTA CIÊNCIAS DA SOCIEDADE

    A Revista Ciências da Sociedade (RCS) com ISSN 2594-3987, avaliada pelo Qualis Capes 2017-2018, como B3 é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGSC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulga artigos originais que versem sobre temáticas na área de ciências sociais e campos de conhecimentos conexos, contemplando metodologias e abordagens analíticas interdisciplinares, bem como ensaios fotoetnográficos e resenhas.


     




  • Revista de Extensão da Integração Amazônica

    A Universidade Federal do Oeste do Pará lança o periódico Revista de Extensão da Integração Amazônica, com o objetivo de ser instrumento de comunicação e socialização dos conhecimentos científicos e práticas extensionistas no âmbito de Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.