Trajetórias de sucesso escolar: desafios e perspectivas na escola do campo

Autores

  • Francisco de Assis Marinho Morais
  • Simone Cabral Marinho dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n5ID1111

Resumo

Este artigo discute trajetórias de sucesso escolar, por meio de prolongamento dos estudos de pessoas oriundas de escolas do campo. Trata-se de trajetórias escolares permeadas de desafios e enfrentamentos das adversidades da vida social do campo para chegar aos níveis prolongados de estudos, especificamente, mestrado e doutorado (Stricto Sensu). Abordamos os aspectos concernentes à vida no campo e às escolas onde estudaram os sujeitos, destacando a forma de ensino, as experiências de aprendizagem, as relações sociais em sala de aula, em meio aos desafios, as perspectivas e as motivações intrínsecas e extrínsecas para continuar os estudos no ensino superior.

 

Palavras-chave: Escola do campo. Trajetória escolar. Prolongamento dos estudos.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

Morais, F. de A. M., & Santos, S. C. M. dos. (2019). Trajetórias de sucesso escolar: desafios e perspectivas na escola do campo. Revista Exitus, 9(5), 361-390. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n5ID1111

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.