Dificuldades de aprendizagem no contexto escolar: possíveis estratégias didáticas e de intervenção

Autores

  • Wildson Cardoso Assunção
  • José Carlos de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n5ID1112

Resumo

O objetivo deste artigo é descrever e refletir sobre algumas das dificuldades de aprendizagem presentes no contexto escolar e, através disso, pontuar algumas das estratégias didáticas e de intervenção que podem ser utilizadas pelos professores. Trata-se um estudo teórico, na modalidade de revisão narrativa da literatura. Buscamos reunir algumas das discussões e propostas atuais que se basearam em questionamentos sobre inserção da Psicologia na Educação e tipos de estratégias didáticas utilizadas nas determinadas dificuldades de aprendizagem. Os achados mostram que existem constantes diálogos entre a Psicologia e a Educação, havendo possibilidades de trabalhar dificuldades de aprendizagem com uso de recursos que podem se adequar à estrutura das escolas, com intuito de facilitar o processo de aprendizagem.

 

Palavras-chave: Dificuldades de Aprendizagem. Transtornos de Aprendizagem. Estratégias Didáticas.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

Assunção, W. C., & de Freitas, J. C. (2019). Dificuldades de aprendizagem no contexto escolar: possíveis estratégias didáticas e de intervenção. Revista Exitus, 9(5), 391-420. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n5ID1112

Edição

Seção

Artigos