Gestão da escola básica pública e BNCC: quais as implicações?

Autores

  • Josania Lima Portela Carvalhêdo

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2020v10n0ID1123

Resumo

1 INTRODUÇÃO

            A aprovação de um documento de caráter normativo para a educação brasileira altera as intencionalidades do sistema educativo básico e, consequentemente, traz implicações para a gestão escolar. Referimo-nos à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (2017) que, em consonância com o Plano Nacional da Educação (PNE) 2014 – 2024 (BRASIL, 2014), amparada pela Lei de Diretrizes da Educação Nacional (LBD) (BRASIL, 1996) e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (DCNEB) (BRASIL, 2013), define um conjunto de aprendizagens como básicas, extensiva a todos os estudantes do País, a fim de que seja garantida uma formação integral do ser humano, por meio da oferta de educação de qualidade.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

Carvalhêdo, J. L. P. (2020). Gestão da escola básica pública e BNCC: quais as implicações?. Revista Exitus, 10(1), e020002. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2020v10n0ID1123

Edição

Seção

Conferência

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