Gestão e avaliação da educação pública brasileira e as políticas educacionais

Autores

  • Érico Santos Pimenta
  • Sandra Fernandes Leite

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID401

Resumo

Em 2017, a editora CAEd FADEPE da cidade de Juiz de Fora publicou o livro Políticas Educacionais, organizado por Fernando Tavares Junior e Luiz Flávio Neubert. A obra perpassa a gestão e avaliação da educação pública brasileira, tangenciando desigualdades e perspectivas educacionais a partir de um olhar sociológico, a evolução do IDEB em uma escola estadual Fluminense (RJ), o processo de implementação de um sistema de avaliação no município de Limeira-SP e o programa de Intervenção Pedagógica – Alfabetização no Tempo Certo em Minas Gerais, além da inspeção escolar.  Finaliza a discussão com a possibilidade de equidade e oportunidades em relação à Educação no Brasil.

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Publicado

2017-12-11

Como Citar

Pimenta, Érico S., & Leite, S. F. (2017). Gestão e avaliação da educação pública brasileira e as políticas educacionais. Revista Exitus, 8(1), 361-366. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID401

Edição

Seção

Resenha