Editorial

Autores

  • Anselmo Alencar Colares
  • Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID526

Resumo

Nesta edição da Revista Exitus, as contribuições nacionais são oriundas de pesquisas desenvolvidas nos Estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Alagoas. A experiência internacional está contemplada no artigo PERCEÇÃO, EXPRESSÃO E VALORIZAÇÃO DAS EMOÇÕES DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR de uma pesquisadora da Universidade de Cádis, Espanha.    

O número inicia com uma conferência sobre o Projeto Escola Sem Partido. Um assunto polêmico e muito pertinente na atual conjuntura. Os dois textos seguintes tratam sobre a temática na área de políticas educacionais. Sete artigos focalizam as concepções e práticas docentes, e os últimos cinco artigos estão relacionados a outros temas em educação. A edição finaliza com uma resenha apresentando a discussão sobre a Exclusão ou inclusão, problematizando essas terminologias. Na sequência, o leitor terá acesso a uma visão panorâmica do conteúdo integrante deste número, cujo objetivo é o de apresentar algumas possibilidades de trilhas a serem percorridas por todos os que desejam desfrutar de reflexões atuais e significativas para a compreensão do fenômeno educacional. Percurso este acompanhado de estudiosos que estão imersos nos temas e objetos selecionados para suas pesquisas no campo educacional.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-05-01

Como Citar

COLARES, A. A.; COLARES, M. L. I. S. Editorial. Revista Exitus, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 8-14, 2018. DOI: 10.24065/2237-9460.2018v8n2ID526. Disponível em: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus/article/view/526. Acesso em: 14 ago. 2022.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>