Berita update - harian wartawan surat kabar nasional - berita reportase harian berita terkini - harian berita terkini informasi terbaru - informasi berita harian berita hari ini - wartawan hari ini berita kriminal - kriminal harian

 

 

 

 

Berita update - harian wartawan surat kabar nasional - berita reportase harian berita terkini - harian berita terkini informasi terbaru - informasi berita harian berita hari ini - wartawan hari ini berita kriminal - kriminal harian
Berita update - harian wartawan surat kabar nasional - berita reportase harian berita terkini - harian berita terkini informasi terbaru - informasi berita harian berita hari ini - wartawan hari ini berita kriminal - kriminal harian
  • Campus-rondon-PPGE.jpg
  • Campus-rondon.jpg
Berita update - harian wartawan surat kabar nasional - berita reportase harian berita terkini - harian berita terkini informasi terbaru - informasi berita harian berita hari ini - wartawan hari ini berita kriminal - kriminal harian

Notícias

Leia, Importante!
04/12/2014

Chamadas Públicas

Revista ORG&DEMO
23/09/2014
Revista Percursos
07/03/2014

Revista

Nova Edição da Revista Exitus
v. 8, n. 2 (2018) 

v.8n.22018.jpg - 33.11 kb

  Clique aqui

Data: 28 e 29 de agosto de 2018.

Local: Ufopa - Auditório Wilson Fonseca

Abertura: Auditório Wilson Fonseca, às 9h.

Público-alvo: Integrantes do PROCAD/CAPES UNICAMP/UNIR/UFOPA, professores, gestores, e educadores em geral, pesquisadores, especialistas em educação e em áreas correlatas e demais interessados.

Inscrições limitadas: 80 vagas.

(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMil_WpDErEhdNd696s6ccW0oGsLQjfpEPeQVoMYOQDiyxFQ/viewform)

*Certificado de 20 horas.

O PROCAD UNICAMP/UNIR/UFOPA é um Programa de Cooperação Acadêmica (Edital 071/2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES) no qual desenvolvemos o Projeto “As Experiências Pedagógicas das Políticas de Educação Integral na Amazônia: Rede de Pesquisa e Formação Acadêmica”, no período de 2014 a 2019.

O Programa visa a cooperação entre os Programas Stricto Sensu em Educação. Neste caso especifico, formamos a rede de pesquisadores com a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Universidade Federal de Rondônia – UNIR e Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, possibilitando aos Professores aperfeiçoamento, em nível de pós-doutorado, e missões de pesquisa e docência; aos mestrandos e doutorandos, missões de estudo e, ainda, bolsas de iniciação científica para graduandos.

Este encontro objetiva socializar relatos de pesquisa desenvolvidos na UNICAMP/UNIR/UFOPA, com a participação de estudantes graduação e da pós‐graduação e de professores das três instituições, além de bancas de qualificação de dissertações no âmbito da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Isento de taxa de inscrição: O participante deverá acessar o endereço eletrônico: www.ufopa.edu.br/histedbrufopa e preencher a ficha de inscrição disponível.

 

Coordenação UNICAMP/UNIR/UFOPA

Profa. Dra. Debora Cristina Jeffrey – UNICAMP

Prof. Dr. Antônio Carlos Maciel – UNIR

Profa. Dra. Maria Lília I. Sousa Colares – UFOPA

 

Informações e Inscrições: Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (Histedbr-Ufopa)

www.ufopa.edu.br/histedbrufopa

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Faça sua inscrição pelo formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMil_WpDErEhdNd696s6ccW0oGsLQjfpEPeQVoMYOQDiyxFQ/viewform

 

Folder Procad - Ufopa 11 06 by Joaoricardoatm on Scribd

SUMÁRIO

Apresentação

Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

José Roberto Rus Perez

Ivonete Barbosa Tamboril

 

Capítulo 1

A educação escolar a partir da perspectiva

das diversidades

Carolina Whitaker Pescaria

Anselmo Alencar Colares

 

Capítulo 2

Educação e diversidade: repensando o ensino de língua portuguesa no contexto Amazônico

Fádya Lorena de Souza Moura

Ediene Pena Ferreira

 

Capítulo 3

O ensino de língua estrangeira na Amazônia: uma educação alicerçada na cultura

Kátia Lais Schwade

Nilton Hitotuzi

Herlison Nunes de Oliveira

 

Capítulo 4

O desafio da educação integral no contexto Amazônico

Greice Jurema de Freitas Goch

Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

Tânia Castro Gomes

 

Capítulo 5

Mudanças no cenário nacional: Reflexos para a educação integral de tempo integral na Amazônia

Adriângela Silva de Castro

Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

 

Capítulo 6

Formação de professores de Educação Infantil no Pará: apontamentos preliminares

Rosianne de Sousa Valente

Sinara Almeida da Costa

 

Capítulo 7

Políticas educacionais para a Educação Infantil na Amazônia e a Educação (em tempo) Integral para as crianças de 0 a 3 anos de idade, residentes nas áreas rurais

Jeyse Sunaya Almeida de Vasconcelos

Rosenilma Branco Rodrigues

Hergos Ritor Fróes de Couto

 

Capítulo 8

Quase sem cidadania: a inacessibilidade das crianças de 0 a 5 anos aos espaços de apreciação de bens culturais do município de Santarém-PA

Géssica de Aguiar Lima

Igor Montiel Martins Cunha

Sinara Almeida da Costa

 

Capítulo 9

Cultura digital na formação de professores dos laboratórios de informática educativa em Santarém – Pará

Adriane Panduro Gama

Tânia Suely Azevedo Brasileiro

 

Capítulo 10

Formação docente no contexto da Amazônia: indicadores da educação básica no Pará

Franciane Aguiar Santana

Marinete Costa de Lima

Irani Lauer Lellis

Maria de Fátima Matos de Souza

 

Capítulo 11

A educação pública na Amazônia Brasileira e o atual contexto das parcerias público-privadas

Vanuza Campos Ribeiro

Tânia Suely Azevedo Brasileiro

 

Capítulo 12

Cenários da educação musical em Santarém/Pará a partir da obrigatoriedade do ensino de música na educação básica

Raimundo Nonato Aguiar Oliveira

Iani Dias Lauer-Leite

 

Capítulo 13

Reflexões sobre a educação matemática no contexto Amazônico

Patrícia Sá Batista

Edilan de Sant’Ana Quaresma

 

Capítulo 14

As redes interorganizacionais e as realidades multifacetadas na Amazônia Brasileira

Aldilene Lima Coelho

Tânia Suely Azevedo Brasileiro

 

Educação e Realidade Amazônica Volume 2 by Joaoricardoatm on Scribd

Educação e Realidade Amazônica Volume 1 by Joaoricardoatm on Scribd

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPA informa como as diretrizes do processo 2019 para ingresso no Curso de Mestrado em Educação.

Confira aqui o informe na íntegra.

Berita update - harian wartawan surat kabar nasional - berita reportase harian berita terkini - harian berita terkini informasi terbaru - informasi berita harian berita hari ini - wartawan hari ini berita kriminal - kriminal harian

Localização

Universidade Federal do Oeste do Pará
Instituto de Ciências da Educação
Programa de Pós Graduação em Educação

Endereço

Avenida Marechal Rondon, s/n - Campus Rondon
Prédio H, 3º Andar, sala PPGE/UFOPA
Bairro Caranazal
CEP 6.8040-070
Santarém - Pará - Brasil