Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 6 de Março de 2023 às 16:30

A PROAD

PROAD

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) é um órgão executivo da Administração Superior da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), atuante no âmbito de assuntos administrativos, no que diz respeito à coordenação e execução dos processos relativos ao orçamento, atos financeiros, contábeis, patrimoniais, gestão e guarda de documentos, transportes, diárias e passagens, segurança dos bens públicos, serviços de compras e estabelecimento de contratos e convênios, objetivando viabilizar a adequada consecução das atividades finalísticas da instituição.

Busca alinhar-se às estratégias do Plano de Desenvolvimento Institucional, desenvolvidas pela alta administração, para prestar, de forma continuada e consistente, o atendimento das necessidades institucionais de sua competência que lhe são demandadas, primando sempre, em seus atos, pela legalidade e indisponibilidade do interesse público.

A Proad e suas unidades empenham-se para desenvolverem suas ações e atingirem suas metas com eficácia e eficiência, tendo como um dos objetivos assessorar a Reitoria em assuntos referentes à área técnica-administrativa, garantindo esforços para o melhor desempenho na execução processual administrativa nas tarefas diárias que lhe são pleiteadas.

Pró-Reitor: Warlivan Salvador Leite
E-mail: proad@ufopa.edu.br

A esta Pró-Reitoria estão ligadas 3 diretorias e 9 coordenações, conforme o organograma abaixo:

 

ORGANOGRAMA PROAD

 CONCEITO DO LOGOTIPO DA PRÓ-REITORIA E LINHA DE ATUAÇÃO

 

A Proad, na sua atuação como unidade de atividade meio exerce suas competências, permanentemente, com base nos seus valores institucionais éticos e pessoais oriundos de cada integrante de sua equipe. A forma mais clara em retratar isso no seu signo foi pensada de maneira ímpar e adequada às percepções e posturas adotadas diariamente por todo o corpo técnico.

O hexágono é um polígono de 6 lados e cada lado reflete um dos diversos valores praticados pelo setor e seu compartimento interno, composto por diversas interseções, representa união e integração pessoal e técnica que todos devemos buscar no dia a dia.

O hexágono possui dois principais pilares éticos e cada pilar possui 3 principais valores, os quais são praticados e exercitados a cada dia de trabalho árduo por toda a unidade, vejamos os detalhes no gráfico:

Obs: Este trabalho nasceu e foi desenvolvido na própria Proad, pelo corpo técnico atual, sem custos adicionais de contratação ou influências externas. Nós somos capazes. Obrigado.