Ultima atualização em 7 de Março de 2018 às 16:39
É a Diretoria que exerce o controle patrimonial da Universidade Federal do Oeste do Pará, gerenciando os procedimentos e as rotinas operacionais que devem incorporar os interesses da Administração para um controle eficaz, permitindo assim o planejamento do patrimônio público e seu uso racional.
Esta Diretoria é composta por 02 (duas) Coordenações, a de Patrimônio e a de Almoxarifado, e ainda as Seções de Gestão de Imóveis, Gestão de Empenhos, de Materiais de Consumo e de Logística, ligadas às suas respectivas coordenações.
Com este intuito, a Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio tem como suas principais funções:
• Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
• Viabilizar o inventário anual dos materiais estocados;
• Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, visando um atendimento ágil e eficiente;
• Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
• Propor políticas e diretrizes relativas a estoques e programação de aquisição e o fornecimento de material de consumo;
• Estabelecer normas de armazenamento dos materiais estocados;
• Estabelecer as necessidades de aquisição dos materiais de consumo para fins de reposição, juntamente com as Unidades Acadêmicas e Administrativas e Diretoria de Compras e Serviços – DCS;
• Elaborar estatísticas de consumo por materiais e por Unidades para previsão das compras;
• Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
• Armazenar e registrar os materiais em estoque;
• Encaminhar à Diretoria de Finanças e Contabilidade - DFC as notas fiscais para pagamento;
• Promover a transferência de bens quando necessário;
• Identificar fisicamente o bem por meio de fixação de etiqueta patrimonial ou gravação, entre outros.