Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

COMPRAS E SERVIÇOS

23 de Janeiro de 2018 às 10:32

A Diretoria de Compras e Serviços (DCS) é uma unidade administrativa vinculada à Pró-Reitoria de Administração (PROAD), responsável pela gestão estratégica de aquisição de materiais, equipamentos e contratação de serviços por meio de licitação na modalidade pregão, inclusive dispensas e inexigibilidade.

A  DCS tem por finalidade planejar, padronizar, orientar, analisar, executar e controlar as atividades relacionadas com contratações de serviços e compras, no âmbito da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na forma da Lei. Compõem a DCS a Coordenação de Serviços, a Coordenação de Contratos e Convênios (CCC) e a Coordenação de Diárias Passagens(CDP).

Coordenação de Contratos e Convênios (CCC)

É a unidade responsável pela formalização dos Contratos e instrumentos congêneres celebrados pela UFOPA, que envolvam repasses de recursos financeiros entre as partes ou Bens Patrimoniais Móveis ou Imóveis. Não é de responsabilidade da CCC o acompanhamento dos Acordos de Cooperação e Convênios, inclusive de Estágio, que não envolvam repasse de recursos financeiros entre as partes, sendo estes de responsabilidade, respectivamente, da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais - ARNI e da Coordenação de Estágio da Pró-reitoria de Ensino.

Para consulta dos contratos vigentes celebrados pela Universidade basta acessar o link: CONTRATOS, e preencher um dos seguintes parâmetros para pesquisa: ano, objeto, nome do contratado ou CNPJ do contratado.

Arquivos CCC

Coordenação de Diárias e Passagens (CDP)

A Coordenação de Diárias e Passagens busca orientar as Unidades Gestoras e servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará quanto aos procedimentos para solicitação de diárias e passagens no SCDP, em conformidade com a legislação vigente. O que se pretende é evitar erros e promover a racionalização dos gastos da universidade, visando à melhoria da qualidade do gasto público. Ressalta-se a importância de os solicitantes de viagem e as Unidades Gestoras observarem estritamente os princípios da economicidade, da impessoalidade, da moralidade, da eficiência e, essencialmente, da motivação dos gastos, que não outra, o interesse público.

O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens -SCDP é um sistema informatizado, acessado via Internet, que integra as atividades de concessão, registro, acompanhamento, gestão e controle das diárias e passagens, decorrentes de viagens realizadas no interesse da administração, em território nacional ou internacional, sendo de utilização obrigatória pelos órgãos que compõem a administração pública federal direta, autárquica.

Arquivos CDP