Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 3 de Maio de 2023 às 22:29

CINE UFOPA (PROCCE/SIBI)

Cine Ufopa é uma realização da Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI).  O projeto é voltado para aproximação das linguagens audiovisuais a partir de exibições e discussões de filmes nacionais. 

 

/media/file/site/procce/imagens/2023/bd0a125ad1fb83de702e6249220cbddd.jpg
Foto: Equipes Procce/DCC e SIBI recebendo a EEEFM Pedro Álvares Cabral. 

 

A iniciativa propõe um mergulho cultural através do cinema, em uma interação permanente entre a academia e a comunidade local. Com aposta na integração de linguagens, relacionando múltiplas áreas do conhecimento e a valorização da diversidade cultural. 

As ações do Cine Ufopa não se limitam a exibir apenas o filme, documentário ou série. Junto com a exibição realizam-se debates e atividades complementares que ampliam o seu conteúdo e aprofundam o universo por ele retratado. Assim, busca contribuir para a formação de um espectador crítico e atuante na sociedade.

As exibições ocorrem uma vez por mês, no Auditório Wilson Fonseca, na unidade Rondon da Ufopa, campus Santarém, sempre de 15h às 17h.

Em 2022 a programação buscou priorizar produções de realizadores audiovisuais da região Norte. O objetivo da diretoria de cultura e comunidade é expandir o projeto de forma itinerante, circulando com áreas periféricas, comunidades ribeirinhas e cidades onde estão os campi fora de sede da Ufopa. Para enviar sugestões, críticas ou dúvidas entre contato pelo e-mail: cultura@ufopa.edu.br 

 

ACESSE FOTOS DO CINE UFOPA NO LINK.

Programação 2022:

Sessão: Dia 05/07/2022 - Filme "Ouço você falando essas mesmas palavras", de Amanda Poça. Acesse a programação completa AQUI. 

Sessão: Dia 11/08/2022 -  Filme "Mangarataia: História de Mulheres com Deficiência na Amazônia, de Lia Malcher. Acesse a programação completa AQUI. 

Sessão: Dia 14/09/2022 -  Filme "Proibido Nascer", direção de Joana Nin e produção de Sandra Nodari . Acesse a programação completa AQUI.