Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 6 de Outubro de 2021 às 19:05

Procce abre calendário para alocação de carga horária em programas e projetos já cadastrados


A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, por meio de sua Diretoria de Extensão, informa a abertura do calendário para alocação de carga horária, a contar de outubro de 2021 (períodos letivos 2021.1 e 2021.2), para o Plano Individual de Trabalho (PIT) dos docentes, para atuação em programas e projetos de extensão já cadastrados e vigentes na Procce.

Este calendário é destinado somente à alocação de carga horária para atuação em programas e projetos que estejam cadastrados no módulo de extensão do Sigaa e aprovados pelas Comissões de Extensão das Unidades até o dia 17/09/2021.

PROCEDIMENTOS E PRAZOS

 I.     Solicitação de aprovação da carga horária pela Unidade – até 30/09/2021: O docente interessado deverá solicitar ao Conselho de sua Unidade Acadêmica ou Campus a aprovação da carga horária para atuação no programa ou projeto, seja como coordenador, vice-coordenador ou colaborador. O objeto da aprovação deve ser somente a alocação de carga horária, uma vez que o projeto já foi aprovado anteriormente. O período de alocação de carga horária deve estar dentro do período de vigência do projeto que está cadastrado no módulo de Extensão do Sigaa.

II.     Solicitação de alocação de carga horária à Procce – até 14/10/2021: Após a aprovação da carga horária, o coordenador(a) do programa ou projeto deverá realizar a solicitação à Procce, seguindo os seguintes passos:

1.       Acessar o Sigaa (sigaa.ufopa.edu.br/sigaa) com seu login e senha e selecionar o Portal docente;

2.       No Menu Extensão, selecionar “Ações de Extensão”, “Gerenciar Ações”, e depois “Listar minhas ações

3.       Selecionar o programa ou projeto desejado clicando no ícone "Visualizar Menu":

4.       Clicar em “Anexar arquivos” e anexar os seguintes documentos:

a)      Formulário de cadastro de programas e projetos atualizado com a carga horária desejada para os membros do projeto, disponível na página de formulários do site da Procce: http://www.ufopa.edu.br/procce/documentos/formularios

b)      Ata da reunião do Conselho da Unidade Acadêmica ou Ad referendum da Direção em que conste a aprovação da carga horária a ser alocada e o período de alocação.

5.       Caso a solicitação de carga horária seja para docente ainda não incluído como membro do projeto no Sigaa, o coordenador do programa ou projeto deverá inseri-lo seguindo o seguinte caminho: Sigaa --> Portal docente --> Menu Extensão --> Ações de Extensão --> Gerenciar ações --> Gerenciar Equipes organizadoras --> Cadastrar novo membro, e inserir o novo membro, vinculando-o a uma ou mais atividades do projeto.

6.       Encaminhar e-mail até 17/10/2021 para extensao@ufopa.edu.br informando sobre a solicitação realizada via Sigaa.

III.     Emissão de portarias e alocação de carga horária – até 30/11/2021:

1.       A Procce irá checar o atendimento aos procedimentos estabelecidos neste memorando e emitirá as portarias para alocação da carga horária como documentos avulsos no Sipac.

2.       Os docentes serão notificados automaticamente via e-mail quando as portarias forem emitidas e poderão acessar os documentos na página pública do Sipac (sipac.ufopa.edu.br), clicando em DOCUMENTOS no menu lateral esquerdo, e pesquisando pelo NOME DO INTERESSADO.

3.       Após emissão das portarias, a carga horária será inserida/atualizada no Sistema de Acompanhamento de Atividades Docentes – Saad.

 

Não será alocada carga horária neste calendário nos seguintes casos:

a)      para períodos anteriores a 1º de outubro de 2021;

b)      fora do período de vigência do programa ou projeto cadastrado;

c)       para programas e projetos com vigência encerrada;

d)      para novos cadastros;

e)      para programas e projetos que não estejam cadastrados no módulo de extensão do Sigaa;

f)       para programas e projetos que não tenham sido SUBMETIDOS à Procce via Sigaa;

g)      para programas e projetos que não tenham sido avaliados e aprovados pela Comissão de Avaliação da Extensão de sua Unidade até o dia 17/09/2021.

 

Mais informações: extensao@ufopa.edu.br

 

21/9/2021

Procce/Ufopa