Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 16 de Maio de 2023 às 10:24

1º Festival de Arte e Cultura da Ufopa acontecerá em Santarém e Campi Regionais


/media/file/site/procce/imagens/2023/632aa3533cd6a26ae5c041604f9e8dc0.jpg

 

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão da UFOPA, por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), realizará o 1º Festival de Arte e Cultura da Ufopa nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho de 2023 e busca garantir o exercício dos direitos culturais no âmbito acadêmico e nas comunidades de abrangência, além de fortalecer princípios basilares da democracia, os quais destacamos, o direito à cidadania, à vida cultural, à participação social e a garantia dos direitos humanos. 

O festival será também um espaço para reiterar a legitimidade das diferentes expressões culturais manifestadas pelos diversos grupos sociais que integram a universidade, favorecendo a produção e a vivência artística e cultural no contexto universitário, além de estimular a divulgação das obras e ações dos fazedores e fazedoras de cultura populares da região.

Nesta primeira edição, a Diretoria de Cultura e Comunidade realizará oficinas de vivências artísticas; mostra criativa multilinguagens e mesa temática que receberá convidados para debater o tema "O Papel da Universidade nas Políticas Culturais no Oeste do Pará". Esse tripé objetiva evidenciar o papel transversal da cultural na experiência acadêmica. Acesse a programação do festival no campus Santarém AQUI. 

Nos campi fora de sede serão realizadas programações de arte e cultura em parceria com membros do Comitê de Cultura da Ufopa (Portaria Nº213, de 08 de novembro de 2022). As equipes têm mobilizado servidores e discentes de graduação para realização de oficinas e atrações culturais locais. Acesse a programação dos campi fora de sede AQUI. 

O 1º Festival de Arte e Cultura é uma realização da Ufopa, Procce, DCC, CCULT, FIAM, conta com a parceria do NPD Tapajós e Estúdio de Áudio e Vídeo da Ufopa, patrocínio do Ministério da Cultura/Governo Federal e Apoio do mandato Vivi Reis. 

Caso tenha sugestões, propostas, ideias e queira contribuir com a construção do 1º Festival de Arte e Cultura da Ufopa, entre em contato por e-mail: cultura.ufopa@gmail.com OU mande mensagem em nosso instagram @procce.ufopa 

 

 

Procce/Ufopa

Atualizado em 16/05/2023