Ultima atualização em 31 de Outubro de 2022 às 17:07

Ufopa receberá exposição em homenagem ao violonista Sebastião Tapajós, de Vanessa Barros

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), abrirá no próximo dia 04/11, a partir das 16:00 horas, a exposição “Sebastião Tapajós por Vanessa Barros” na unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém. Composta por cerca de 30 fotografias sobre a vida e a obra do violonista Sebastião Tapajós, as imagens trazem registros íntimos e momentos da carreira do músico, além de comentários de artistas, parceiros e amizades de várias épocas relembrando fatos da carreira de Tião.

Curadora da exposição e idealizadora do projeto, Vanessa Barros é fotógrafa e lançou, em 2021, uma galeria virtual de acesso gratuito que possibilita um passeio pelas memórias e pelas histórias de Sebastião Tapajós. Acesse o site da galeria AQUI. A exposição foi criada com apoio do edital de artes visuais da Fotoativa e Secult-PA da Lei Aldir Blanc e a ideia é que as fotografias na universidade sejam uma homenagem e um estímulo para que estudantes, professores, técnicos administrativos e a comunidade em geral, que visitam o prédio Bloco Modular Tapajós 2 (BMT2), conheçam um pouco da trajetória do músico.

Recursos de acessibilidade na comunicação da exposição, como legenda em braile e audiodescrição das imagens, estarão disponíveis. As traduções estão sendo realizadas com apoio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio do Núcleo de Acessibilidade (NUACE) da Ufopa. A exposição ficará no 3º piso do BMT2 e será permanente. O horário de visitação é o comercial: de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Serviço:

Evento: Abertura Exposição Sebastião Tapajós por Vanessa Barros na Ufopa

Local: Unidade Tapajós da Ufopa - Prédio BMT2, 3ºPiso, sala 340, hall em frente a Procce

Horário: 16:00 horas

Visitação gratuita.

Procce/Ufopa

31/10/2022

Últimas fotos feitas de Sebastião antes de sua partida e está na exposição na Ufopa.