Arraial da Ufopa 2018

12 de Junho de 2018 às 16:46

O Arraial da Ufopa é promovido pela Diretoria de Cultura da Ufopa, vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), com apoio da Prefeitura de Santarém. Será no dia 6 de julho de 2018, no Espaço Pérola, localizado no Parque da Cidade.

Ainda estão abertas as inscrições para apresentação de danças juninas e venda de comidas e bebidas.

Danças juninas – Serão selecionados quatro grupos de danças típicas juninas, compostos por servidores, alunos e familiares para se apresentarem no dia do Arraial. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online, até o dia 22 de junho, disponível em: https://goo.gl/forms/bi6o4fEWHwkTU5tA2.

Os representantes dos grupos devem indicar, no ato da inscrição, a modalidade de dança, duração estimada, quantidade de participantes, músicas e trajes. A Comissão escolherá os grupos de acordo com adequação ao tema junino, relevância cultural e viabilidade de execução durante o evento.

Saiba os detalhes na Chamada Pública para Apresentações de Dança no Arraial da Ufopa.

Casal caipira – O concurso irá incentivar ações solidárias, com a arrecadação de alimentos para doação a instituições filantrópicas e campanhas de doação de sangue. Os três casais que tiverem melhor desempenho nas ações, curtidas em redes sociais e desfile serão premiados no Arraial. Conheça os concorrentes do Concurso de Casal Caipira 2018 aqui.

Para mais informações sobre o concurso, leia o  Regulamento do Casal Caipira.

Venda de comidas e bebidas - O edital é direcionado a discentes de graduação da Ufopa matriculados em qualquer semestre do curso, representantes das comissões de formatura ou grupos que participarão de eventos acadêmicos fora de Santarém. Serão selecionadas oito propostas para comercialização de bebidas industrializadas, inclusive alcoólicas, pratos típicos, sobremesas, empadões e massas, milho e derivados. As inscrições podem ser realizadas no período de 20 a 24 de junho pelo formulário eletrônico: https://goo.gl/forms/n2dtqCu9cTysskIO2.

Leia o Edital nº 006/2018 com alterações e acompanhe a seleção na página de Editais da Procce.

Mais informações podem ser solicitadas à Comissão do Arraial pelo e-mail cultura.ufopa@gmail.com ou pelo telefone 2101-6528.