Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Outubro de 2019 às 09:31

Cine Mais Cultura exibe HOAX de Thiago Amaral Ribeiro, dia 23/10


O Cine Mais Cultura exibirá o curta-metragem "HOAX" nesta quarta-feira, dia 23/10, a partir das 18h30, na sala H102 da unidade Rondon da Ufopa. Com duração de 17 minutos, essa produção brasileira do gênero ficção traz uma surpreendente narrativa sobre três amigos que moram num bairro de periferia e fazem um vídeo simulando o assassinato de um deles para impressionar os amigos. Mas, o vídeo acaba caindo na internet e viralizando por toda a cidade. As pessoas acreditando que seja verdade, exigem alguma providência das autoridades.

Após a exibição do filme, o professor Gilson Cruz Junior, do Intituto de Ciências da Educação da Ufopa, vai mediar uma conversa sobre o poder de persuasão das Fake News, os perigos de publicar notícias falsas como se fossem informações reais e como estas podem prejudicar uma pessoa ou grupo. Na "Era da Informação" vale tudo para conseguir likes?

O Cine Mais Cultura é um projeto da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Procce e funciona desde 2015 com exibições mensais de obras cinematográficas para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. A ideia é formar um público que aprecia o cinema independente e promover um debate com especialista sobre o tema tratado no filme. 

Haverá emissão de certificados de participação pela Procce.

Procce/Ufopa

21/10/2019

 

 

Projeto Cine Mais Cultura