Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 14 de Janeiro de 2022 às 17:57

Cine Mais Cultura promove debate sobre documentário “9 dias e 9 noites”


 /media/file/site/procce/imagens/2022/87123ee4bdf1e500d7567e5b27b97705_GTEZ4Ds.png

A Ufopa por meio do projeto Cine Mais Cultura da DCC/Procce promove no dia 26 de janeiro de 2022 às 15h o debate sobre o documentário “9 dias e 9 noites”. Foram convidados(as) para o debate Ana Beatriz Reis (UFOPA), Lincon Aguiar (Najup UFOPA) e João Albuquerque (Diretor de Cinema). A mediação será feita pelo Coordenador de Cultura João Ricardo.

 

Para ter acesso ao filme é necessário fazer inscrição pelo formulário: https://forms.gle/b2CeKykH2iaZu4rDA entre os dias 17 e 25 de janeiro de 2022. O link do filme será enviado a partir da inscrição. Haverá certificado de participação.

 

A live/debate será poderá ser acompanhada pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gPZqvnaOdAQ

 

O documentário situa-se no Projeto de Assentamento Agroextrativista Juruti Velho (PAE), na vila Muirapinima da cidade de Juruti no Oeste do Pará. No processo de introdução de novas atividades econômicas no território, que se contrapõem ao modo de vida das populações tradicionais, inicia-se a resistência da população para impedir a expansão dessas operações. O resgate de quando os moradores e moradoras da região de Juruti Velho ocuparam a base da multinacional ALCOA, no ano de 2009, é feito por meio das memórias daqueles que estiveram presentes. Uma ocupação com planejamento de 3 dias, que durou, no fim, 9 dias e 9 noites.

 

Direção: João Albuquerque;

Roteiro: Jenna Valéria;

Produção Executiva: Ana Beatriz Reis, Lincon Aguiar, Lorena Bastos e Lucimar Naiara Alves;

Som direto: Yuri Santana;

Projeto Gráfico: Victor Rosalino

Locução: Jéssica Miranda;

Produção de áudio: Jonn Pantoja