Ultima atualização em 24 de Setembro de 2021 às 17:21

Coordenação da IX Jornada Acadêmica da Ufopa divulga programação e começa inscrições para o evento

Inscrições de participantes nas atividades estão abertas a partir desta segunda-feira.

Com atividades realizadas totalmente de forma virtual, a programação da IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará foi divulgada nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021.

As atividades de todos os subeventos ocorrerão no período de 18 a 23 de outubro, destacando o tema Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas.

A abertura da Jornada ocorrerá na manhã no dia 18 de outubro. Depois da mesa de abertura, haverá a palestra Tecnologias Educacionais em Tempos de Atividades Remotas, proferida pelo professor João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A programação divulgada apresenta dias e horários dos subeventos da Jornada: X Seminário de Iniciação Científica, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit);  VIII Seminário de Graduação, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen); VI Salão de Extensão, realizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce); II Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges); e Seminários Temáticos promovidos pelos institutos e campi regionais da Universidade sobre temas relacionados a diversas áreas.

O encerramento da programação correrá no dia 23 de outubro, sábado. Às 8h30, haverá a mesa com o tema Território-corpo, políticas de afeto e construção de dispositivos de cuidado em saúde mental na Universidade. Vão participar os professores Deivison Mendes Faustino (Unifesp) e Eduardo Soares Nunes (ICS/Ufopa), com a moderação de Milena Poça, da Proges/Ufopa.

A partir das 9h30 haverá a premiação dos melhores trabalhos apresentados na IX Jornada, de acordo com os subeventos. Na sequência, uma programação cultural para finalizar a programação.

Confiram site da Jornada na aba Programação.

Informações detalhadas dos subeventos na aba Documentos.

INSCRIÇÕES ABERTAS AOS PARTICIPANTES

A partir deste dia 20 de setembro estão abertas as inscrições para participação das atividades da Jornada acadêmica. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro. Confira o Tutorial de Inscrição de Participantes.

A inscrição é aberta ao público em geral e compreende a participação nas palestras, mesas-redondas, programação cultural e subeventos da Jornada.

As inscrições são feitas no Sigeventos (AQUI).

Contato: jornadaacademicaufopa21@gmail.com

Outras informações no site da IX Jornada Acadêmica da Ufopa.

Inscreva-se no canal da IX Jornada Acadêmica da Ufopa no You Tube.

Matérias relacionadas:

20/09/2021 - Atualizado em 22/09/2021