Ultima atualização em 20 de Abril de 2018 às 13:01

Edital de auxílio para participação no 8º CBEU é alterado

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) publicou hoje, 19, o Aditivo nº 001 ao Edital nº 003/2018, referente à concessão de auxílios a discentes para participação no 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU).

De acordo com o documento, não é mais necessário que os candidatos apresentem, no ato da inscrição, declarações negativas de pendências e de recebimento de auxílio junto a outras pró-reitorias. O discente também deverá observar os compromissos, listados no item 9, em que foram incluídos os itens de 9.7 a 9.11.

Além do Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) e da Relevância Extensionista (RE), o Fator de Importância (FI) será considerado como critério de seleção, conforme o disposto no item 7.

O prazo de inscrições permanece inalterado: até o dia 7 de maio. São 25 auxílios no valor de R$ 1.300 para discentes que apresentarem trabalhos nas modalidades de comunicação oral, pôster ou oficina.

Acesse o Edital nº 003/2018 com as alterações.

Outras publicações sobre esta seleção podem ser consultadas na página de Editais.

Sobre o CBEU - O CBEU é o maior encontro nacional de extensão universitária em instituições públicas de ensino superior cujo objetivo é discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, propiciando o debate sobre os contextos e potencialidades da extensão e integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras.

Este ano, será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no período de 28 a 30 de junho, apresentando uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres. Com o tema “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”, propõe uma discussão sobre como as universidades têm construído e consolidado a extensão.

Procce/Ufopa

19/4/2018