Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 30 de Maio de 2018 às 09:05

Em defesa do Urumari: V Romaria das Águas será nos dias 7 e 9 de junho


Em junho, o Comitê de Defesa do Igarapé do Urumari realiza a “V Romaria das Águas: Águas limpas, Urumari vivo” no Salão Paroquial da Igreja de Frei Rainério. A programação mudou de data: será nos dias 7 e 9 de junho. Serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Dia “D” para coleta de resíduos sólidos.

A atividade é mais uma iniciativa para sensibilizar a sociedade para a importância da preservação ambiental e assegurar a fiscalização, recuperação e proteção do igarapé. “Existem iniciativas de mitigação para os impactos ambientais que o referido manancial vem sofrendo, como o projeto que a Ufopa está encabeçando que é o de Ações Integradas e de Qualidade Socioambiental do Igarapé do Urumari em convênio com a Prefeitura Municipal de Santarém por meio da Semma e o Comitê do Urumari”, conta o coordenador do Comitê e professor da Ufopa Diego Pimentel.

No dia 9 de junho, será organizado o mutirão de limpeza nas margens do Urumari. A concentração será na Igreja de Frei Rainério, com saída às 8h30 para as pontes da Rodovia Curuá-Una, Rua Sol Nascente e Av. Dom Frederico.

As inscrições são gratuitas e abertas à sociedade em geral pelo formulário eletrônico disponível aqui. As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento.

Veja aqui a programação.

Procce/Ufopa

25/5/2018, atualizado em 30/5/2018