Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 15 de Abril de 2021 às 15:27

Evento online do Consulado-Geral do Brasil em Nagoya tem participação de professora da Ufopa


Com objetivo de estreitar as relações entre os países participantes do programa Juntos! Intercâmbio Japão América Latina e Caribe e fortalecer a cultura japonesa, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoya realizou o evento online intitulado “Intercâmbio” no dia 13 de abril.

Membros do programa Juntos!! tiveram a oportunidade de buscar melhor entrosamento entre representantes de vários países e conhecer a vida e o estilo de trabalho do povo brasileiro na prefeitura de Nagoya, cidade considerada o maior centro econômico da região central do Japão.

Os participantes tiveram a oportunidade de ter uma palestra do Sr. Nei Futuro Bitencourt: Consulado-Geral do Brasil em Nagoya, e Sr. Marcelo Watanabe: O Loyer sobre a situação brasileira no Japão.

Dentre os representantes do Brasil nesse programa de intercâmbio, a professora da Ufopa, Estefany Couto, atual Diretora de Cultura da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (DCC/Procce) participa do treinamento que permitirá ampliar experiências a serem aplicadas no campo cultural. O curso online segue até maio em ambiente online.

Parceria - A Ufopa tem buscado valorizar a diversidade das manifestações culturais e realiza há quatro anos a Semana do Japão em Santarém com apoio da Associação Nipo-Brasileira do Tapajós.

Semana do Japão em Santarém / Imagem Arquivo Procce
Semana do Japão em Santarém / Arquivo Procce

Em 2020, a IV Semana do Japão em Santarém foi realizada na modalidade virtual e conseguiu mobilizar cerca de 100 participantes, entre estudantes e a comunidade em geral, para conhecer um pouco da cultura japonesa durante oficinas de língua japonesa, mangá, origami e ikebana.

Conheça mais sobre o JICE Intercâmbio Internacional nas redes sociais:

Site: https://www.jice.org/en/

Facebook: https://www.facebook.com/jice.exchange/

Conheça o Consulado do Japão em Belém:

https://www.belem.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html

 

#Juntos

#Japão

#IntercâmbioInternacional

#DiretoriaDeCultura

 

Procce/Ufopa

15/4/2021

Evento online sobre brasileiros em Nagoya, Japão