Ultima atualização em 21 de Outubro de 2019 às 11:39

Festival de Cinema de Alter do Chão começa hoje, dia 21/10

O Festival de Cinema de Alter do Chão já inicia hoje, 21/10, e conta com uma extensa programação de palestras, exibição de filmes, apresentações culturais e Rodadas de Negócios. A entrada é gratuita.

As atividades serão realizadas na Praça do Çairé (Lago dos Botos), em Alter do Chão, entre os dias 21 e 27 de outubro.

Tem como temática "Um olhar para a Amazônia, para para os povos do mundo, para a valorização da natureza e o reconhecimento dos direitos globais".

Foram selecionados 250 filmes, entre curtas, médias e longas metragem divididos em uma Mostra Competitiva com 20 premiações, Mostra Paralela, além de filmes convidados. A diversidade de produções chama a atenção de todo amante da sétima arte.

A programação intensa será de 9h à 22h30, e está disponível, na íntegra, no site do evento www.festivaldealterdochao.com.br.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), parceira do projeto, por meio da Diretoria de Cultura, irá disponibilizar para os alunos transporte de ida e volta à Alter do Chão, com o objetivo de facilitar o acesso aos acadêmicos que desejam participar do evento.

Dois docentes da universidade irão ministrar palestras, o prof. Dr. Elder Tanaka como o tema "Estudos Culturais como abordagem para estudar cinema e literatura" e a ex-reitora prof. Dra.  Raimunda Monteiro, que irá abordar o tema "Conteúdos amazônicos: o que temos para mostrar ao mundo".

Os alunos, servidores e colaboradores da universidade estão convidados a conhecer essa iniciativa inédita, sendo o primeiro Festival de Cinema Internacional realizado na região Oeste do Pará.

Horários de saída e retorno dos ônibus da UFOPA para o FEST ALTER.

21 de Outubro

Saída: 9h