Ultima atualização em 13 de Abril de 2018 às 11:07

Grupo de Teatro Iurupari prorroga inscrições para turma de 2018

Crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos ainda podem ingressar na turma 2018 do Grupo de Teatro Iurupari, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As inscrições para o Núcleo de Crianças e Adolescentes foram prorrogadas até o dia 30 de abril. O projeto é gratuito.

O núcleo cênico tem o objetivo de propiciar aos participantes uma vivência prática do teatro como linguagem e expressão artística, identificando e desenvolvendo habilidades corporais, vocais e interpretativas.

Os encontros ocorrem semanalmente aos sábados, das 8h às 12h, no Auditório Wilson Fonseca da Ufopa. As atividades já iniciaram no dia 7 de abril e seguem até 22 de dezembro, totalizando 180 horas de carga horária.

As inscrições para o projeto podem ser realizadas pelos seguintes meios:

• Online, com o preenchimento de formulário disponível em: https://goo.gl/forms/HtfphobvTNx4LKK62; ou

• Pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, no Espaço Iurupari, que fica no Bloco 4 da Unidade Rondon da Ufopa (Av. Marechal Rondon, s/n - Caranazal),; ou

• Pessoalmente, aos sábados, de 8h às 12h, no Auditório Wilson Fonseca, também na Unidade Rondon, se ainda houver vagas.

As inscrições devem ser autorizadas pelos pais e/ou responsável. São oferecidas 30 vagas no total e para o núcleo e não há pagamento de taxa.

Os inscritos passarão por entrevista, nos primeiros encontros, para confirmar o interesse nas atividades teatrais propostas, e a partir de análise da equipe de execução, serão incluídos no Núcleo.

Sobre o projeto -O Iurupari objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral da proposta é dos professores Leandro Cazula, Salomé Fredrich e Isabel Creão, e dos estudantes, bolsistas da universidade, Amaury Gonçalves e Jéssica Miranda, que idealizarão o desenvolvimento dos Núcleos Formativos. O projeto ainda tem o apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e do Instituto de Ciências da Educação (Iced), além de fazedores teatrais da comunidade santarena.

Mais informações:

Telefone: (93) 99108-2113 / 99157-4019