Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 11:44

III Mostra de Audiovisual da Ufopa exibirá oito filmes regionais em plataforma on-line


A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) realizará a III Mostra de Audiovisual da Ufopa em versão on-line. Entre os dias 13 e 20 de julho, oito produções regionais, que narram o patrimônio cultural do Oeste do Pará sob as perspectivas musical, territorial, identitária e da saúde, serão exibidos gratuitamente no Canal Estúdio Encontro das Águas da Ufopa, no Youtube. Acesse os filmes, a partir do dia 13/7, no link.

A mostra on-line é um desdobramento do evento que ocorreria em março no auditório da universidade. Porém, com a suspensão das atividades presenciais e a necessidade de evitar aglomerações, o ambiente virtual permitirá que as pessoas assistam às produções em casa, além de ampliar o público para além dos muros da Ufopa. A mostra será temporária e o link para assistir aos filmes ficará disponível até o dia 20/7.

Os oito filmes são o resultado do esforço da comunidade acadêmica em realizar produções amadoras que trouxessem novos olhares sobre a cultura amazônica. Em 2019 a Procce realizou oficinas de capacitação voltadas para essas equipes abordando temas como roteiro, gêneros de filmes, fotografia e áudio, além de ter possibilitado o acesso à equipamentos de audiovisual e ao Estúdio Encontro das Águas da Ufopa para edição e finalização. Acesse o teaser sobre os filmes aqui:

 

Além da mostra on-line, alguns produtores realizarão lives ao vivo, que serão transmitidas no canal Estúdio Encontro das Águas da Ufopa, no Youtube, para debater o audiovisual e compartilhar suas experiências na realização dos documentários aqui no Oeste do Pará.

Confira abaixo os dias e os horários das lives:

14/7, às 15h30 – Live “Santarém: uma viagem pelos espaços da memória” com Jefferson Dantas, Fábio Barbosa e Patrícia Chaves. (https://www.youtube.com/watch?v=gYZtK0zXmLY)

16/7, às 19h00 (Live adiada) – Live “Santarém: uma viagem pelos espaços da memória” com Jefferson Dantas, Fábio Barbosa e Patrícia Chaves. (https://www.youtube.com/watch?v=gYZtK0zXmLY)

18/7, às 19h00 – Live “Quinta do Mestre e a Sereia” com Luciana França, Henrique Maia, Mestre Chico Malta, Pedro Alcântara, e Sandra Moreno. (https://www.youtube.com/watch?v=eabJFXYqDjo)

20/7, às 19h00 – Live “Tauary: Fazendo Arqueologia na Amazônia” com Claide Moraes, Eduardo Kazuo e Wellington Ruiz. (https://www.youtube.com/watch?v=1Y0EHQYg5Pk)

Assista as produções audiovisuais da Ufopa, de 13 a 20 de julho, no Youtube. Acesse o link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLpHJuOjvAWgWYHtf0zdaq5FVCH2Sp0S_o

Acompanhe a DCC nas redes sociais: @cultura_procce no Instagram e @culturaUFOPA no Facebook.

 

Procce/Ufopa

07/07/2020

/media/file/site/procce/imagens/2020/133b6575f4f4778333e167d1214da0e8_DHrcxq5.jpg