Criado em 16 de Outubro de 2018 às 16:47

Inscrições abertas para V Semana de Geologia da Ufopa

De 27 de Outubro a 3 de Novembro de 2018, o Centro Acadêmico de Geologia do Oeste do Pará (Cageop) promove a V Semana de Geologia da Ufopa, na unidade Tapajós, em Santarém. Com o tema “A Geologia na construção da sociedade moderna: da engenharia à energia”, o evento conta uma programação repleta de palestras, minicursos e exposições de trabalhos acadêmicos, além de excursões de geoturismo para Alter-do-Chão e Rurópolis.

Sob a coordenação dos professores Fernanda Souza do Nascimento e Leônidas Descovi Filho, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), a semana conta com o apoio da Petrus Jr., empresa junior de Geologia da Ufopa.

Concurso – O evento também promoverá um concurso de artes visuais em Geociências, abarcando duas categorias: fotografia e logotipo para o curso de Geologia. As fotografias devem retratar o tema “Geodiversidade na Amazônia”, trazendo registros de elementos do meio ambiente físico da região. Podem participar estudantes e servidores da Ufopa, além de funcionários terceirizados. Já da categoria logotipo, podem participar apenas estudantes e servidores vinculados ao colegiado do curso de Geologia.

Inscrições – Ao custo de R$ 10,00, as inscrições estão abertas até dia 26 de Outubro. Os interessados devem se inscrever pessoalmente com a coordenação do evento, no hall do bloco de salas especiais da unidade Tapajós, conhecido como “Laranjão”. A inscrição dá direito à participação nas palestras, exposições e no concurso de artes visuais, além da excursão para Rurópolis. Os minicursos e a excursão para Alter-do-Chão serão cobrados à parte.

Confira:

Programação completa de minicursos e palestras do evento

Regulamento do concurso de fotografia e logotipo do curso de Geologia

Edital para submissão de resumos de trabalhos acadêmicos

Mais informações: https://cageop.wixsite.com/cageopufopa

/media/file/site/procce/imagens/2018/7bbbb23ce09fc16efa255064ab788b22.jpg