Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 28 de Julho de 2020 às 00:30

Minicurso: Express’art - Cultura, arte com inclusão na educação Santarena


A Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) informa que entre os dias 02 e 28 de agosto ocorrerá o Minicurso Express'art - Cultura, arte com inclusão na educação Santarena. As inscrições são gratuitas e iniciam dia 29 de julho pelo Instagramexpressart_libras ou pelo Facebook: Gpeepi/Ufopa.

A Língua Brasileira de Sinais - Libras, assim como o teatro e a música são formas de expressão cultural que apresentam como elementos-chave a comunicação artística, sendo na Libras, em sua essência linguística uma organização comunicacional que utiliza de expressões corporal e facial, parâmetros principais. É imprescindível, assim, que, ao se transmitir uma mensagem, se use da linguagem corporal e se estabeleça uma comunicação eficaz.

O evento se propõe em desenvolver atividades de elaboração e de tradução de roteiros teatrais do Português para a Libras. Ao final do minicurso espera-se que os participantes tenham compreendido a importância da corporeidade e da expressão corporal e apresentem com clareza e desenvoltura as técnicas e conhecimentos repassados, transmitindo a mensagem da história, por meio de uma apresentação teatral que será apresentada em Língua de Sinais.

O principal objetivo do curso é proporcionar aos participantes a compreensão desses elementos culturais isoladamente e o aprendizado de técnicas necessárias para encenações teatrais em libras, dança e música.

O minicurso será ministrado na modalidade on-line, com carga horária de 60h, e serão ofertadas 60 vagas para o público surdo e ouvinte com conhecimento em libras.

A avaliação final é uma produção artística filmada em libras e edição de áudio para ouvintes. Que será uma das apresentações do I Festival Virtual de Cultura Nortista Inclusivo, que acontecerá no dia 10 de setembro de 2020. 

Os encontros virtuais acontecerão nas seguintes datas e horários:

I - 05/08 às 18h. 

II - 10/08 às 18h. 

III - 14/08 às 18h. 

IV - 17/08 das 16h às 17h. 

V - 20/08 às 18h. 

VI - 24/08 às18h. 

VII - 28/08 às 18h.

 

Procce/Ufopa

27/7/2020