Criado em 19 de Março de 2018 às 17:05

Oficina com cineastas irá discutir Festival de Cinema em Alter do Chão

O projeto Luzes do Tapajós irá realizar na próxima segunda-feira, 19 de março de 2018, oficina de produção audiovisual com os cineastas Locca Faria e Tarsilla Alves. A oficina ocorrerá na sala 313 da Unidade Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), das 16h às 18h. As inscrições serão feitas no local, com limite de até 30 participantes.

No curso será discutida a produção audiovisual com membros da comunidade interna e externa interessada em trabalhar produções de cinema e de documentários que tenham por princípio a valorização da linguagem amazônica e a identidade cultural como forma de autoafirmação.

Dentre os objetivos está a elaboração de uma proposta de Festival de Cinema em Alter do Chão, com um diferencial temático envolvendo cinema na Amazônia, música, poética e imaginário da relação homem-natureza. O Festival será proposto nas esferas governamentais através da Assembleia Legislativa do Estado, buscando parceria com instituições, entidades, universidades e empresas. Será abordada, ainda a experiência com os festivais de cinema de cidades brasileiras e internacionais.

Procce/Ufopa

16/3/2018