Ultima atualização em 19 de Agosto de 2019 às 11:35

Participe do V Salão de Extensão: Apresentação de trabalhos Pibex e Mostra de Projetos e de Parceiros Externos

O Salão de Extensão é um evento institucional de extensão universitária que visa agregar e socializar conhecimentos para a comunidade acadêmica e externa por meio da divulgação das diversas atividades extensionistas que vêm sendo realizadas pela Ufopa. Desde 2017, o Salão de Extensão integra a Programação da Jornada Acadêmica da Ufopa.

Este ano, em sua 5ª Edição, o evento será realizado no dia 09 de setembro, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 18h, na unidade Tapajós do Campus de Santarém da Ufopa, no Hall do 2º andar do Bloco Modular Tapajós - BMT, e contará com a apresentação dos resultados parciais dos planos de trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Extensão - Pibex, além das tradicionais Mostras de Projetos de Cultura e Extensão e de parceiros internos/externos.

Submissão de resumos: Somente poderão submeter resumo para apresentação de trabalho no V Salão de Extensão da Ufopa os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão - Pibex/Ufopa com planos de trabalho selecionados por meio do Edital Procce nº 007/2018, que estabelece tal obrigação. Os resumos deverão ser submetidos diretamente no SIGEventos da Ufopa, no período de 12 a 16 de agosto, no endereço eletrônico http://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jau2019. Além da apresentação simples na modalidade PÔSTER, os bolsistas terão a opção de escolher, no ato da submissão, a modalidade MOSTRA INTERATIVA+PÔSTER, que destina-se à exposição de produtos e/ou à realização de atividades interativas que permitam a melhor visualização do trabalho desenvolvido e das metodologias utilizadas durante a ação de extensão. Acesse aqui o Modelo de Resumo para Submissão e o Modelo de Pôster para Apresentação.

Mostra de Projetos de Cultura e Extensão: No período de 29 de julho a 15 de agosto os coordenadores de Programas e Projetos de Cultura e Extensão da Ufopa poderão se inscrever para participar da Mostra de Projetos de Cultura e Extensão, que também faz parte da programação do V Salão de Extensão da Ufopa. Durante a mostra, poderão ser expostos vídeos, fotografias, maquetes, materiais didáticos, livros, cartilhas, folders e demais produtos dos Programas e Projetos de Extensão da Ufopa especialmente aqueles desenvolvidos sem bolsa. Os Projetos também poderão oferecer serviços à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, já que se trata de um evento aberto à visitação, que conta com a participação de estudantes da educação básica. Ressalta-se que não se trata de apresentação oral, mas sim de uma Mostra simultânea em Stands para visitação. Quaisquer membros vinculados ao projeto poderão realizar a exposição, seja docente, técnico ou discente, os quais receberão certificado de expositores emitidos pela Procce. Para participar, basta preencher o Formulário de Inscrição de Projetos de Cultura e Extensão.

Mostra de Parceiros Internos e Externos: No período de 31 de julho a 15 de agosto as instituições parceiras (entidades, empresas, órgãos governamentais, Empresas Jr, etc.), bem como as Unidades e Subunidades Acadêmicas e Administrativas da Ufopa, poderão se inscrever para participar de Mostra de Parceiros Externos/Internos, onde poderão expor as atividades que realizam e oferecer serviços à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. A Procce destaca que não se trata de apresentação oral, mas sim de uma Mostra simultânea em Stands para visitação. Acesse aqui o Formulário de Inscrição para Parceiros Externos e Internos e inscreva-se já.

Acesse aqui todas as Normas para participação no V Salão de Extensão:

Procce/Ufopa

12/8/2019