Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 9 de Março de 2021 às 01:28

Procce abre cadastro de ações no módulo de extensão do Sigaa


É com grande satisfação que a Procce informa o lançamento do Edital Procce nº 001/2021, que abre o cadastro de ações de extensão no Módulo de extensão do Sigaa e informa o calendário para alocação de carga horária no Saad.

Ao longo dos anos, tem sido constante a busca, pela Procce, de melhorias nos processos e práticas institucionais, sempre pautada no diálogo com a comunidade acadêmica e externa. Uma das iniciativas para tal foi a homologação do Módulo de Extensão no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC.

Dentre as vantagens do cadastro das ações via Módulo de Extensão do  Sigaa, podemos destacar a transparência pública das informações aos órgãos de controle e à comunidade; maior facilidade e menor tempo despendido para os procedimentos, em comparação com o processo físico; possibilidade de acompanhamento da submissão e da aprovação pelas instâncias deliberativas; e emissão automática de certificados e declarações, sem necessidade de solicitação à Procce.

o Edital visa convocar os docentes e técnicos administrativos da Ufopa para o cadastro de novos programas, projetos, cursos e eventos de extensão no módulo de extensão do Sigaa e, ainda:

  • Orientar os usuários quanto aos novos procedimentos para cadastro, prorrogação, renovação e finalização de programas e projetos;

  • Migrar os projetos de extensão vigentes ou com portarias encerradas do processo físico para o formato digital;

  • Informar as alterações nos fluxos para avaliação e aprovação das propostas pelas unidades para adaptação ao modelo do módulo de extensão do Sigaa;

  • Estabelecer o cronograma para alocação de carga horária em programas e projetos de extensão para o ano de 2021 (a partir do período letivo 2020.1 ou 2020.2) no Sistema de Acompanhamento de Atividades Docentes (Saad).

Além da leitura do edital, a Procce recomenda o acesso aos Manuais do Módulo de Extensão do Sigaa, que detalham o passo a passo necessário para o cadastro e a aprovação das propostas.

Obs: O fluxo é contínuo para cadastro de Cursos e Eventos de Extensão, bem como para o cadastro/prorrogação/renovação de Programas e Projetos de Extensão SEM alocação de carga horária no Saad.

O prazo para contestação e contribuições ao edital vai até 10/03/2021, via e-mail extensao@ufopa.edu.br.

A Procce realizará uma live para apresentar o edital e o módulo de extensão à comunidade acadêmica, no dia 15/03/2021, às 16h, no Canal do Estúdio Encontro das Águas - Procce/Ufopa. Após a live, as unidades poderão, caso julguem necessário, solicitar à Procce, via e-mail extensao@ufopa.edu.br, a realização de treinamento virtual, sugerindo data e horário.

Dúvidas sobre o edital ou sobre os manuais do módulo de extensão do Sigaa devem ser encaminhadas via e-mail para extensao@ufopa.edu.br ou, em horário comercial, preferencialmente por whatsapp, para (93) 99170-0442 (Adrielle Bezerra), (93) 99154-7035 (Raimundo Hemenegildo), (93) 99140-4224 (Luziana Caldeira) e (93) 98119-6516 (Raul Cunha).

 

 

Procce/Ufopa

08/03/2021