Ultima atualização em 17 de Agosto de 2020 às 17:53

Procce abre inscrições para oficinas on-line do Dia do Patrimônio Cultural

Estão abertas as inscrições para oficinas culturais do Dia do Patrimônio Ufopa 2020. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico correspondente a oficina que deseja participar, no período de 10 a 14 de agosto, e aguardar contato por e-mail solicitando confirmação de participação. As aulas ocorrerão via Google Meet.

O objetivo é promover encontros virtuais introdutórios sobre temas ligados à cultura e também incentivar a troca de conhecimento entre estudantes, pesquisadores e profissionais do Baixo Amazonas e de outras regiões do país. Haverá emissão de certificados de 2h/aula.

O projeto cultural Dia do Patrimônio Cultural é uma realização da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e traz como tema deste ano "A valorização da cultura em tempos de pandemia". O evento conta com a parceria do Sest Senat Santarém, Grupo de Pesquisa Sacaca - Ufopa e Grupo de Pesquisa Ledrac - UnB.

DATAS E HORÁRIOS DAS OFICINAS:

Dia 17/8, de 16h às 18h.

Oficina: Artes Visuais - Contos, cantos e encantos: a arte na representação das Amazônias.

Convidado: Diego Godinho. Inscrições neste link.

Dia 19/8, de 16h às 18h.

Oficina: Patrimônio Cultural, Empreendedorismo e Empoderamento Feminino.

Convidada: Angelsea Camargo. (Promotora de Cultura, Esporte e Lazer do Sest Senat Santarém, Coordenadora do Projeto Cuias Pintadas de Santarém: a Salvaguarda de nosso patrimônio e Designer responsável pela marca Arte em Biojoias).

Inscrições neste link.

Dia 20/8, de 14h30 às 16h30.

Oficina Arqueologia nas escolas, histórias da Amazônia.

Convidadas: Anne Rapp Py-Daniel e Myrtle Pearl Shock, da Ufopa.  Inscrições neste link.

Dia 20/8, de 16h30 às 18h30.

Oficina Teatro Político, Educação e Cultura.

Convidada: Maria da Glória Magalhães. Inscrições neste link.

Para informações: cultura.ufopa@gmail.com

Procce/Ufopa