Procce lança "Cultura em Rede" e traz conteúdos online durante isolamento social

7 de Abril de 2020 às 19:31

/media/file/site/procce/imagens/2020/ff77249d7422a60eb4df3469ec0e2688_Tx4gz92.jpg

A Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lança no mês de Abril o projeto "Cultura em Rede". O objetivo da ação é ofertar à comunidade acadêmica da Ufopa e sociedade em geral conteúdos culturais regionais e formativos durante esse momento de isolamento social.

" É uma atividade da Diretoria de Cultura que visa a continuidade das atividades culturais durante a quarentena provocada pelo Covid 19 com sugestão de cursos, leituras e ainda apresentações culturais realizadas remotamente por artísticas locais ", comenta a professora Estefany Couto, diretora de cultura da Procce.

Uma das iniciativas é o "Festival WebArtes" palco virtual para apresentações ao vivo ou vídeo-perfomance. A ideia é que as pessoas conheçam artistas locais ou mandem para a Procce vídeos amadores mostrando seu fazer artístico. Interessados podem se inscrever e enviar vídeos pelo formulário online. A primeira live do WebArts acontecerá dia10/4, às 19h, com Pedro Yan pelo Instagram e Facebook.

No dia 15/4 haverá um debate virtual, às 19h, sobre o livro "Ideias para adiar o fim do mundo" do escritor Ailton Krenak. Os servidores da Ufopa Maike Vieira e Ib Sales Tapajós estarão comentando o livro e debatendo com internautas. A programação do Cultura em Rede inclui também seminários virtuais, dicas culturais em postagens diárias e o Cine Mais Cultura Online. Veja a programação de Abril logo abaixo.

Envie sugestões de atrações culturais para Procce - Alunos, professores, técnicos e comunidade em geral podem colaborar com a programação cultural promovida pela DCC nas redes sociais enviando produções autorais caseiras ou sugestões de atividades que sejam acessíveis pela internet. As dicas dos internautas ou vídeos serão recebidas por meio do formulário online disponível neste link.

CONTEÚDOS CULTURAIS ONLINE

#CulturaIndica - Enquanto perdurar o distancimento social, a Diretoria de Cultura manterá disponível uma página no site da Procce atualizada com dicas de cursos, passeios virtuais, games e conteúdos acessíveis nos sites de outras universidades ou plataformas online gratuitas, ACESSE A PÁGINA DE CONTEÚDOS CULTURAIS ONLINE DO CULTURA INDICA NESTE link.

/media/file/site/procce/imagens/2020/54ff76af780b072d388cfec58f34cec8.jpg

Procce/Ufopa