Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 26 de Março de 2019 às 09:05

Procce lança edital de apoio ao audiovisual, inscrições até 03/05


Com a proposta de apoiar roteiros de documentários, animações, ficção ou vídeos experimentais, a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) lançou nesta segunda-feira (25/03) a primeira edição do Edital de Apoio ao Audiovisual. A iniciativa visa apoiar produções de curta e média metragem com material de consumo, empréstimo de equipamentos e oficinas de capacitação no setor audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente por formulário eletrônico até o dia 03 de maio de 2019.

O edital é voltado para docentes, técnicos administrativos em educação e alunos da Ufopa, além de permitir participação de colaboradores externos. Ao todo serão selecionados 10 projetos audiovisuais, que terão acesso as câmeras, filmadoras, softwares de edição, entre outros recursos tecnológicos da Procce e do Núcleo de Produção Digital do Tapajós, sediado na Ufopa. As equipes selecionadas terão oito meses para produzir e finalizar suas produções audiovisuais.

NPD em Santarém – O Núcleo de Produção Digital do Tapajós é resultado de uma parceria entre Ufopa e MinC iniciada em 2017. Coordenado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) o Núcleo busca difundir a cultura do audiovisual, fomentar a produção regional e auxiliar na formação de novos profissionais da área. Em 2018, o NPD realizou em Santarém o 1º Encontro de Audiovisual do Oeste do Pará, a 1ª Mostra de Audiovisual do Oeste do Pará e diversas oficinas abertas ao público com foco em roteiros, técnicas de fotografias e edição de vídeos.

 

Edital Procce de Apoio ao Audiovisual

Inscrições: De 25/03 até 03/05/2019

Acesse o formulário eletrônico aqui.

Mais informações sobre o Edital de Abertura aqui.

 

Procce/Ufopa

25/03/2019