Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 16 de Abril de 2019 às 15:59

Procce recebe fotografias para exposição sobre Dia Internacional de Museus


Com objetivo de destacar a importância dos museus para o intercâmbio cultural, a Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) divulga nesta terça-feira, dia 16 de abril, chamada de fotografias sobre os museus de Santarém. As fotos irão compor uma exposição colaborativa, que será realizada em maio, para celebrar o Dia Internacional de Museus (DIM).

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, somente por formulário online, acesse aqui. A participação é gratuita, aberta a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. O participante poderá enviar até três fotografias digitais que retratem os acervos e as características dos Museus de Santarém, Centro Cultural João Fona, Museu de Arte Sacra e Museu Dica Frazão.

De acordo com a diretora de Cultura, Estefany Couto, “Nossa intenção é lançar um olhar sobre a memória, as ideias e os valores reunidos nos museus. Muitas pessoas nunca visitaram esses espaços em Santarém, por isso desejamos que todos visitem, façam fotos e participem da exposição que só será possível se for construída por todos”.

Além de compor a exposição colaborativa, que fará parte da programação cultural, realizada pela Ufopa durante a Semana Nacional de Museus, de 13 a 19 de maio de 2019, as fotografias selecionadas na chamada serão divulgadas no facebook da Diretoria de Cultura e as três fotos mais curtidas serão presenteadas.

Comemoração – A Semana Nacional de Museus (SNM) acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus e outras instituições culturais brasileiras desenvolvem uma programação especial para o período. Nesta edição, a 17ª Semana Nacional de Museus ocorrerá de 13 a 19 de maio de 2019 em 1.114 instituições de cultura de todo o país que oferecem ao público 3.222 atividades especiais. A Ufopa por meio da Diretoria de Cultura vinculada à Procce realizará excursões mediadas aos museus de Santarém, oficinas temáticas e exposição de fotografias no campus da Ufopa.

 

Serviço:

Chamada de fotografias para exposição do Dia Internacional de Museus

Período: de 16 a 30 de abril

Inscrições por formulário online, acesse aqui.

Mais informações sobre a Chamada de fotografias aqui.

 

Procce/Ufopa

16/4/2019

/media/file/site/procce/imagens/2019/f71411a769e0668d0ed14a421ae377ab.jpg