Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 13 de Novembro de 2019 às 17:30

Projeto Iurupari apresenta peça teatral "Flor do Medo" na cidade de São Cristóvão em Sergipe


O Projeto Iurupari, Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará, foi selecionado e realizará a apresentação teatral "Flor do Medo", no dia 15 de novembro, sexta-feira, às 19h30 na programação da 36ª edição do Festival de Artes de São Cristovão (FASC), no Palco Mariano Antônio (Lago da Matriz) na cidade de São Cristovão - região metropolitana de Aracajú, estado de Sergipe. O evento ocorre no período de 14 a 17 de novembro de 2019. 

A proposta cênica do espetáculo teatral "Flor do Medo" foi inspirada no poema "Congresso Internacional do Medo" de Carlos Drummond de Andrade e objetiva instigar o debate sobre o aparecimento de camadas sociais reacionárias e as consequências dos efeitos desagregadores da sociedade capitalista globalizada, que favorecem o discurso de ódio na cena contemporânea. Busca provocar discussões sobre as consequências diretas dos formuladores e expoentes de um cenário que não só encoraja a violência, mas a concretiza. 

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e Jéssica Miranda, com duração de 60 minutos e elenco composto pelos atores: Karina Vasconcelos, Laryssa Feitosa, Mateus Petry, Raysse Mel e Wendel Santos. Os figurinos, adereços, cenografia e maquiagem tem a proposição do próprio grupo. 

/media/file/site/procce/imagens/2019/4db39b2dc510a2910ec0d26834f830c1.jpg
Projeto Iurupari - Grupo de Teatro na Festa Literária de Santarém, 11/11/2019.
Foto: Arquivo Procce

Com o tema "Resistir para Existir", a 36ª edição do Festival de Artes de São Cristovão (FASC) é distribuído em quatro dias de atividades que reunem música, teatro, literatura, cinema, dança e muita cultura popular. O evento é realizado pela prefeitura de São Cristovão e pela Universidade Federal de Sergipe e neste ano contará com a parceria da Fecomércio Sergipe, Sesc, Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Governo do Estado de Sergipe e Governo Federal. 

A ida dos integrantes do Projeto Iurupari - grupo de teatro, com a proposta cênica "Flor do Medo", para participarem do evento, se deu graças a aprovação de concessão de auxílio financeiro para os discentes participarem de eventos via Reitoria. O projeto Iurupari tem apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) e Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Serviço:

Espetáculo: "Flor do Medo"

Data: 15/11/2019

Local: Palco Mariano Antônio (largo Matriz) Centro - São Cristovão/SE

Horário: 19h30

Entrada: Gratuita

Dramaturgia: "Congresso Internacional do Medo" de Carlos Drummond de Andrade / Fontes Jornalísticas - 2019 / Temas políticos, econômicos e culturais.

 

Procce/Ufopa

13/11/2019

36ª Festival de Artes de São Cristovão (FASC)