Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 14 de Setembro de 2020 às 04:01

Ufopa e Associação Nipo-Brasileira do Tapajós promovem IV Semana do Japão em Santarém


Com o objetivo de celebrar a integração das culturas paraense e japonesa, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove, de 28 de setembro a 02 de outubro, a IV Semana do Japão em Santarém. A iniciativa é fruto de uma parceria da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão com a Associação Nipo-Brasileira do Tapajós. 

Este ano a programação foi adaptada para o ambiente virtual e conta com uma programação de oficinas on-line: introdução à língua japonesa, ikebana (arranjos florais), origami (técnica de dobradura de papel) e desenho mangá para iniciantes. As oficinas ocorrem em horários diversos pela plataforma Google Meet. As inscrições começam nesta segunda-feira (14/9) e podem ser realizadas até um dia antes de cada oficina através de formulários disponibilizados online. (ver abaixo).

Durante a IV Semana do Japão a Procce divulgará em suas redes sociais curiosidades sobre a Cultura Japonesa e um podcast cultural dedicado às produções audiovisuais do Studio Ghibli, animação japonesa conhecida mundialmente por obras como: A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke. 

Inscrições para oficinas on-line:

Origami - https://docs.google.com/forms/d/1jaVOgPAejiS-n-jaycxcRu6QLT-Gj3Q1ujFCNoZRS4U/edit

Desenho Mangá - https://docs.google.com/forms/d/1rIDDs-SSVaMLuIC0oEKDZwzkogUqwGCYZv1wnNsyaM4/edit

Língua Japonesa - https://docs.google.com/forms/d/1HmBLMbqvPK15XgzbSVUtdhkKY9j0RgH4K4r4WId2-FI/edit

Ikebanahttps://docs.google.com/forms/d/1H7m8h7W-CXJ8YBpb21YXyZg-kgmHpCIhTK4dVaV1B-E/edit

 

 

Procce/Ufopa

11/09/2020

 

 

 

None