Criado em 4 de Maio de 2018 às 10:32

Ufopa oferta curso livre “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia”

Somando-se a mais de 40 instituições federais de ensino superior, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre inscrições para o curso livre “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia”. As aulas serão às terças e quintas-feiras, de 8 de maio a 28 de junho, das 17h às 19h, no Miniauditório HA1, na Unidade Rondon do Campus de Santarém.

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa HISTEBR e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), coordenada pelos professores Anselmo Colares e Wilverson Melo, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), e com participação de Doriedson Almeida, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), e Sylvia Castro, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Pará (PPGCP/UFPA).

O curso irá analisar o processo de deposição da presidência de Dilma Rousseff a partir dos planos histórico, político e educacional. Serão trabalhados os conceitos de “golpe de Estado” e a perspectiva de “cultura do golpe” no Brasil e na América Latina, além de análise dos desdobramentos na educação brasileira e perspectivas futuras para a Ufopa.

Para participar – As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível aqui. São ofertadas 130 vagas para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. O curso é gratuito.

Procce/Ufopa

4/5/2018