Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 16 de Março de 2023 às 01:45

Agentes Culturais

Quando começou?

Iniciado em 2018, o cadastro de Agentes Culturais da Ufopa é formado por servidores e discentes da Ufopa ou pessoas físicas sem vínculo com a universidade, sendo importante que essas pessoas atuem na área da cultura, seja amador ou profissional, tais como Arttes cênicas, Artes gráficas, Audiovisual, Literatura, Moda, Música, Cultura Digital, Artesanato, Gastronomia, Produção cultural, etc.

Qual objetivo?

Atualmente, a Ufopa possui cerca de 200 agentes culturais cadastrados em seu Banco de Dados e cumpre a tarefa inicial de divulgar em suas redes sociais, em Santarém e cidades do Baixo Amazonas, os profissionais da região e fortalecer parcerias em prol da valorização destes. Os agentes cadastrados podem participar de capacitações gratuitas realizadas pela Diretoria de Cultura. 

Por que fazer o cadastro? 

A partir de 2021, o cadastro de Agentes Culturais passou por reformulação e terá atribuições para além de formular um banco de dados com contatos e localização dos profissionais que atuam no setor cultural no Baixo Amazonas. Será feito levantamento de informações sobre como os agentes culturais vem enfrentando a pandemia e seus efeitos. A ideia é dar os primeiros passos para a criação de um Observatório da Cultura na região.

Faça parte dessa iniciativa e participe da pesquisa respondendo ao formulário Cadastro de Agentes Culturais acessando o link:

https://forms.gle/N3gcBonyXFDgZMjWA

Parcerias

Os agentes culturais cadastrados poderão ser convidados a atuar como parceiros ou colaboradores nos eventos e ações culturais desenvolvidas pela universidade, bem como recebem informações sobre toda programação de capacitação, palestras, oficinas e debates gratuitos realizados pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) voltadas ao fortalecimento dos profissionais que atuam na área cultural no oeste do Pará.

Acesse a Lista dos Agentes Culturais Cadastrados de 2021 (novo link será disponibilizado em breve)

Mais informações: cultura.ufopa@gmail.com 

Siga as nossas redes sociais:

Facebook: @CulturaUFOPA

Instagram: @procce.ufopa