Criado em 2 de Outubro de 2020 às 17:07

Coordenação Institucional do PIBID/ICED abre processo para o programa de seleção de bolsistas de iniciação à docência

2 de Outubro de 2020 às 17:07

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação publicaram o Edital PIBID/UFOPA Nº01 /2020, 23 DE SETEMBRO DE 2020, que visa o preenchimento de bolsas temporárias no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Neste processo seletivo serão oferecidas 96 bolsistas, sendo 72 bolsas concedidas pela CAPES e 24 bolsas pela  Ufopa. Serão selecionados também até 6 estudantes voluntários e 6 estudantes no cadastro de reserva em cada área/subprojeto. As inscrições estarão abertas no período de 23 de setembro a 2 de outubro de 2020. Para conferir o quadro completo de vagas e o cronograma completo, acesse o Edital Nº 01/2020-PIBID/UFOPA.

O período de vigência dos subprojetos e bolsas será de 18 meses, com previsão de início em outubro de 2020. O valor da bolsa será de R$ 400,00 reais concedidas pela Capes.

Aos interessados, acompanhe o processo de seleção aqui na página da Proen, no endereço http://www.ufopa.edu.br/proen/diretoria-de-ensino/pibid-4/editais-abertos-1/.

Proen/Ufopa

02/10/2020