Ultima atualização em 22 de Novembro de 2018 às 15:59

Estudantes de Ciências Econômicas e Direito farão o Enade 2018 no próximo domingo, 25 de novembro

No próximo domingo, 25 de novembro de 2018, será aplicada a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018, para os estudantes concluintes dos cursos de Bacharelado em Ciências Econômicas e Bacharelado em Direito da Ufopa. No total, 116 estudantes concluintes desses cursos estão habilitados para realizar a prova.

Os portões serão abertos às 12 horas e fecharão às 13 horas, horário de Brasília, DF. As provas ocorrerão das 13h30 às 17h30, também horário de Brasília, DF. Os estudantes concluintes do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas farão a prova na Unidade Rondon da Ufopa. Por sua vez, os estudantes concluintes do curso de Bacharelado em Direito farão a prova na Unidade Tapajós da Ufopa. Os locais de prova com a respectiva sala podem ser consultados no endereço http://www.ufopa.edu.br/proen/diretoria-de-ensino/enade-2.

É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização da prova, conforme Edital nº 40/2018/INEP/MEC, que rege o Enade 2018. O estudante impossibilitado de apresentar a via original de documento oficial  de identificação com foto no dia de aplicação do Exame por motivo de extravio, perda, furto ou roubo poderá realizar a prova, desde que apresente boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias antes do dia de aplicação do Exame.

Sobre o Enade - O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para mais informações sobre o Enade, acesse aqui:

Seção de Regulação de Curso da Proen/Ufopa

22/11/2018