Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 10 de Maio de 2019 às 11:59

Prazo para a inscrição no Enem termina na próxima sexta, 17 de maio de 2019


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entram na sua reta final este mês. Todos aqueles que desejam realizar o exame deverão acessar o Portal do Inep e realizar a inscrição até o dia 17 de maio de 2019. Não deixe para a última hora e evite problemas de sobrecarregamento dos sistemas. A inscrição é obrigatória para todos os candidatos, independente de já terem solicitado a isenção. A taxa de inscrição é de R$ 85 (oitenta e cinco reais) e pode ser paga nas agências bancárias, casas lotéricas e agência dos Correios.

Em caso de o candidato necessitar de auxílio de acessibilidade, este terá que ser comprovado conforme as regras do edital. Serão três tipos de atendimento e mais de 13 recursos de acessibilidade, incluindo os destinados aos candidatos com deficiência visual, auditiva, intelectual, além de atendimento específico para gestantes, idosos, lactantes, estudantes em classe hospitalar, entre outros.

O cartão de confirmação será disponibilizado em outubro e nele constará todas as informações importantes para o candidato, como o número de inscrição, data, hora e local de provas, atendimento especializado e/ou específico (se solicitado) e opção de língua estrangeira.

Para realizar a sua inscrição, acesse o endereço https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ e para mais informações acesse o Portal do Inep na página https://enem.inep.gov.br/antes#conheca-o-enem.

 

Proen/Com informações do Inep/Mec

10/05/2019