Ultima atualização em 6 de Setembro de 2019 às 10:27

Programação do VII Seminário de Graduação e Cerimônia de Premiação dos Melhores Trabalhos dos Programas de Ensino

A Proen, através da Diretoria de Ensino definiu a Programação do VII Seminário de Graduação da Ufopa, evento institucional de ensino, integrado à VIII Jornada Acadêmica da Ufopa, que objetiva promover a socialização de conhecimentos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), compreendendo os Seminários Temáticos, de responsabilidade das Unidades Acadêmicas, e a Exposição de trabalhos na modalidade de pôsteres, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). Essas atividades são organizadas considerando as especificidades da Comunidade Acadêmica e da Região Amazônica, bem como a indissociabilidade do ensino-pesquisa-extensão.

Dentre outros objetivos, o evento visa promover a discussão e socialização dos resultados obtidos a partir de processos de ensino/aprendizagem, pesquisa e extensão realizados pela Ufopa:

• Oportunizar a inserção da comunidade acadêmica no universo da pesquisa, do ensino e da extensão, mediante a apresentação de trabalhos;

• Ampliar a integração de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como a integração de professores e estudantes de diferentes áreas;

• Promover a socialização de experiências dos Programas Institucionais de Ensino, vinculados à Proen.

O VII Seminário de Graduação da Ufopa será realizado no dia 12 de setembro, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 18h30, na unidade Tapajós do Campus de Santarém da Ufopa, no Hall do 2º andar do Bloco Modular Tapajós - BMT, e contará com:

•         Apresentação de 253 trabalhos aprovados para o evento, em formato de pôster. Os trabalhos estão enquadrados em áreas temáticas, tais como: Área 1 - Ciências Humanas; Área 2 - Linguística, Letras e Artes; Área 3 - Ciências Sociais Aplicadas; Área 4 - Ciências Exatas e da Terra; Área 5 – Engenharias; Área 6 - Ciências Biológicas; Área 7 -Ciências Agrárias; Área 8 - Ciências da Saúde; Área 9 - Interdisciplinar.

•         Apresentação de resultados parciais e finais dos planos de trabalho dos Programas Institucionais de Ensino acompanhados pela Proen: Programa de Educação Tutorial; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; Programa de Monitoria Acadêmica; Programa de Mobilidade Externa Temporária Nacional.

•         Premiação dos melhores trabalhos dos programas de ensino: Neste ano, haverá no dia 14.09.2019, às 08h30, no Auditório Tapajós – Campus Tapajós, a realização da Cerimônia de Premiação dos melhores trabalhos vinculados ao PET, PIBID, Monitoria e Mobilidade, conforme regras do Edital da Jornada. A premiação consistirá em certificação de honra ao mérito e os trabalhos serão publicados no II Vol. do Livro Coletânea de Ensino de Graduação da Proen (lançado em 2018).

•          Acesse a Programação completa da Apresentação dos Trabalhos e os respectivos horários de apresentação. ( http://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jau2019/documentos/view)

Proen/Ufopa

05/09/2019. Atualizado em 06/09/2019.