Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 1 de Setembro de 2021 às 18:14

Solicitação de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social dos estudantes concluintes no Enade 2021


De acordo com o cronograma do ENADE 2021, está aberto o período para solicitação de atendimento especializado/específico para realização da prova, ao INEP, por parte do estudante concluinte inscrito no ENADE, no período de 30 de agosto a 3 de setembro. Também está aberto o prazo para solicitação de atendimento pelo nome social, no mesmo período. Todas as solicitações devem ser feitas com apresentação de documentação exigida em edital, via sistema no link http://enade.inep.gov.br/enade.

O atendimento especializado consiste em atendimento a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia.

O atendimento específico consiste em atendimento a gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica.

O atendimento pelo nome social destina-se a pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero (Estudante transexual, travesti ou transgênero).

O INEP apreciará as solicitações e divulgará o resultado a partir de 10 de setembro. 

Caso a solicitação seja indeferida pelo INEP, é permitido ao estudante solicitar recurso ao INEP no período de 13 a 17 de setembro. O resultado dos recursos será divulgado a partir de 24 de setembro.

Para mais informações sobre como solicitar qualquer um desses atendimentos, o estudante deve ler o edital da edição do Enade 2021 disponível no link http://www.ufopa.edu.br/proen/diretoria-de-ensino/enade-2/.

 

Proen/Ufopa

01/09/2021