Ultima atualização em 8 de Julho de 2019 às 16:52

Ufopa obtém junto ao IBICT a ficha catalográfica de publicação e o registro do ISSN para os Anais da Jornada Acadêmica

No dia 04 de julho, a Ufopa obteve junto ao  Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) a ficha catalográfica da publicação e o registro do ISSN para os "Anais da Jornada Acadêmica da Ufopa". O número ISSN 2674-6670  agora representa a certificação do maior evento científico da Instituição.

O ISSN (International Standard Serial Number), Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas ou Número Internacional Normalizado das Publicações em Série, é um número serial de oito dígitos, usado para identificação única de uma publicação em série. Este registro é de grande importância, pois qualifica as publicações feitas no âmbito da Jornada, facilita a busca em bases catalográficas e bibliotecas, além de somar pontos ao currículo de quem teve o trabalho aprovado. A Jornada Acadêmica da Ufopa tem o objetivo de promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica e externa, compreendendo seminários, palestras, exposição de pôsteres, minicursos/oficinas e intervenções culturais, que se organizam conforme as características e necessidades da universidade, no que diz respeito à indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. Este tipo de evento é fundamental para incentivar e valorizar a produção do conhecimento.

Em 2019, em sua oitava edição, a Jornada será realizada entre os dias 09 e 14 de setembro, com o tema Conexões com a Comunidade. Na semana, concomitantemente ocorrerão o VII Seminário de Graduação, o VII Seminário de Pós Graduação, o IX Seminário de Iniciação Científica, o V Salão de Extensão, o I Fórum Integrado de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil e o III Fórum Interno de Graduação. Poderão participar do evento, docentes, técnicos administrativos em educação e discentes da graduação e da pós-graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino, bem como a comunidade em geral. Todos os artigos científicos aprovados, desde 2014, passarão a ter o ISSN nos anais publicados online na página eletrônica da Jornada, disponível em: http://www.ufopa.edu.br/anaisdajornada/.

Proen/Ufopa

08/07/2019