Criado em 1 de Novembro de 2021 às 17:58

Ufopa ofertará vagas no curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional em Alenquer

A Ufopa em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) ofertará o curso de graduação de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional no município de Alenquer. O edital do processo seletivo foi publicado em 30 de outubro de 2021 e o prazo de inscrição será entre 30 de outubro a 16 de novembro de 2021, com aplicação de prova objetiva discursiva em 05 de dezembro de 2021.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, sendo que 50% destas serão reservadas à candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, desde que não tenham frequentado o ensino médio em escola privada.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico https://portalfadesp.org.br/?page_id=20742, iniciando às 16h00min do primeiro dia e encerrando às 23h59min do último dia do período de inscrições. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor R$ 80,00 (oitenta reais), devendo ser paga até o dia 17 de novembro de 2021. A Ufopa irá assegurar a isenção da taxa de inscrição aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e seja cadastrado no CadÚnico, e também aos candidatos portadores de deficiência (PCDs). A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita no Portal Fadesp, no período de 30 de outubro até 05 novembro de 2021.

Mais informações no site https://portalfadesp.org.br/?page_id=20742.

O curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional tem a duração de quatro anos e tem como concepção a  formação de profissionais de nível superior  aptos a atuar nos processo de desenvolvimento em suas múltiplas escalas,  nas esferas pública e privada, com uma base sólida de conhecimentos fundamentados na interdisciplinaridade e na sustentabilidade. O curso será coordenado pelo prof. Dr. Marcio Junior Benassuly Barros.

A oferta deste curso de graduação faz parte do Programa Forma Pará, uma iniciativa da Sectet em parceria com universidades públicas e prefeituras, cujo objetivo é a expansão da oferta de vagas em cursos de ensino superior em municípios onde a oferta pública de ensino superior público não é garantida ou onde não exista a oferta de determinado curso. Este será o terceiro curso ofertado pela Ufopa pelo Programa FormaPará, que já possui turmas nos municípios de Novo Progresso e Rurópolis, com a oferta dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, e Agronomia, respectivamente.

Proen/Ufopa

01/11/2021