Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 29 de Novembro de 2022 às 15:54

V Salão de Orientação Profissional da UFOPA


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), tendo em vista o fortalecimento da interação com a Educação Básica, e considerando a necessidade de divulgar os cursos de graduação da instituição aos estudantes e egressos do ensino médio, promoverá o V Salão de Orientação Profissional (V SOP) que ocorrerá neste ano em Santarém e nos campi, de forma descentralizada.

V Salão de Orientação Profissional da Ufopa será realizado no dia 1º de dezembro de 2022, das 8h30 às 11h e de 14h às 21h, no Restaurante Universitário, em Santarém, e também nos campi da Ufopa em Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Juruti e Itaituba. O objetivo é apresentar os cursos de graduação da Universidade aos alunos do ensino médio da região Oeste do Pará, auxiliando-os na escolha de sua carreira acadêmica. Durante o evento, os jovens poderão conhecer as formas de ingresso e de funcionamento da Universidade, além de obter informações sobre as pesquisas realizadas nos cursos e sobre a inserção de cada especialidade no mercado de trabalho. Os cursos serão apresentados por acadêmicos veteranos acompanhados pelos docentes e técnicos da instituição.

Nesta edição do V SOP a Proen e o Campus de Oriximiná, em parceria e sob coordenação da professora Flávia Monteiro,  apresentam o SALÃO VIRTUAL DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, uma vitrine virtual para a promoção dos cursos da Ufopa. Por meio de visitas online, o Salão Virtual apresenta algumas instalações dos cursos da Ufopa no site institucional do Campus de Oriximiná. Acesse, navegue e confira http://www.ufopa.edu.br/oriximina/v-sop/. Confira também o Instagram do VSOP <https://instagram.com/vsop_ufopa>.

Além da novidade do Salão Virtual, Proen e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) desenvolveram o TESTE DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL que a partir de perguntas objetivas sobre interesses pessoais gera resultados de associação entre perfil dos respondentes e áreas de conhecimento, indicando os cursos de graduação disponíveis na Ufopa. Assim, além de conhecer os stands dos cursos, os alunos poderão navegar, também, em suas páginas virtuais e eletrônicas. No dia do evento o teste estará disponível para o público interessado. Confira o teste em <http://www.ufopa.edu.br/teste-vocacional>.

 

 

 

Proen
25/11/2022