Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Seleção de vaga para Tutor Grupo PET/CFI Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: comunidades do campo


8 de Janeiro de 2019 às 16:49

Seleção de vaga para Tutor Grupo PET/CFI Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: comunidades do campo

A Pró-reitoria de Ensino e Centro de Formação de Interdisciplinar, em conjunto com o Comitê de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) da UFOPA, publicou Edital nº 01/2019-PROEN/CFI/CLAA para de Seleção de 01 ( uma) vaga para Tutor do Grupo PET/CFI Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: comunidades do campo.

 

As inscrições serão realizadas presencialmente na Gestão Acadêmica do Centro de Formação Interdisciplinar (3º andar, Unidade Amazônia) no período de 15 de janeiro de 2019, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, ou eletronicamente pelo e-mail: cfi@ufopa.edu.br, com cópia para: pet.proen.ufopa@gmail.com, até às 23:59 do dia 29 de janeiro de 2019. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Em face de a Seleção para Tutor (a) PET ter como objeto o Grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo do CFI, o(a) candidato(a) docente deverá exercer suas atividades na UFOPA (inciso I do item 4.1 deste Edital), com lotação no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).

Demais informações referentes aos requisitos, inscrições, documentos necessários, cronograma e etapas da seleção, podem ser observadas no site da Proen, aba Programa de Educação Tutorial: http://www.ufopa.edu.br/proen/diretoria-de-ensino/programa-de-educacao-tutorial-2/.

 

Programa de Educação Tutorial

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e, atualmente, é regulamentado pelas Portarias do Ministério da Educação (MEC) n.º 976/2010 e n.º 343/2013. As Resoluções e Portarias do MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) regulam os valores de custeio e concessão de bolsas.

De acordo com o Art. 2º da Portaria n.º 976/2010 do MEC, alterado pela Portaria n.º 343/2013 do MEC, o PET constitui-se em um Programa de Educação Tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, e possuem docentes tutores e discentes bolsistas e voluntários.

Atualmente na Ufopa existem dois grupos PET: o Grupo PET Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), e o Grupo PET Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação Ufopa, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Seleção de vaga para Tutor Grupo PET/CFI Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: comunidades do campo