Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 2 de Outubro de 2018 às 16:36

Atitude e Saúde no "Outubro Rosa"

2 de Outubro de 2018 às 16:36

Nesse mês de outubro, alusivo à prevenção do câncer de mama, a PROGEP/DSQV, por meio do Projeto Atitude e Saúde Setorial, retornará a alguns setores visitados previamente, ao longo do ano de 2018. A proposta é fazer uma devolutiva de dados, referente ao perfil de saúde dos servidores, participantes das ações anteriores e na oportunidade, propõe-se  uma roda de conversa com a temática: “Prevenção do câncer de mama e colo do útero”, com a médica da DSQV, Vivian Costa.

O Projeto Atitude e Saúde Setorial é um projeto que visa contribuir para a promoção da saúde, junto aos servidores da Ufopa. Desde 2017, esse Projeto tem acontecido por meio de visitas periódicas, aos diversos setores da Universidade, em todas as unidades do campus Santarém.

O Projeto visa traçar o perfil de saúde, e realizar o acompanhamento dos servidores, bem como desenvolver práticas educativas. O Projeto é multiprofissional e enfatiza, prioritariamente, a importância da prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, sendo ainda, aberto a diversas temáticas relacionadas à  saúde e segurança no trabalho, e que possam aproximar a DSQV aos servidores.

Em alusão ao Outubro Rosa, nas visitas aos setores, tem-se chamado atenção quanto à importância da realização do auto-exame das mamas, mamografia, e importância do exame de PCCU. E para as mulheres que ainda não realizaram esses exames, destaca-se que os exames médicos periódicos da Ufopa,  dispõem do exame PCCU, gratuitamente para as servidoras, bem como a mamografia para as servidoras a partir dos 50 anos de idade. Informe-se! Cuide-se!
 
 Cronograma - Projeto Atitude e Saúde Setorial no "Outubro Rosa"

01/10/18 - Progep

08/10/18 - PROEN

15/10/18 - PROGES

22/10/18 - PROCCE

29/10/18 - PROAD

DSQV/Ufopa

02/10/2018