Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Julho de 2021 às 16:15

III Encontro de Saúde e Segurança da Ufopa

24 de Junho de 2021 às 13:39

Em 2021, a Progep, através da Diretoria de Saúde de Qualidade de Vida - DSQV, promoveu o III Encontro de Saúde e Segurança do Trabalho da Ufopa. O evento ocorreu nos dias 07, 14 e 28 de abril, das 14:30 às 15:30, transmitido pelo canal do YouTube da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

No ano de 2020, o encontro não foi realizado, mas em 2021, tomou o formato on-line para garantir o distanciamento social entre os participantes, além de conseguir disponibilizar as palestras para um número maior de pessoas interessadas nos temas. O encontro on-line possibilitou que toda a comunidade acadêmica, da sede e unidades fora de sede, tivesse acesso às palestras do encontro.

O Abril Verde é um movimento existente desde 2014 e tem o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho. Proporciona reflexões acerca da importância da segurança e da saúde nos ambientes laborais.

Em decorrência da pandemia, o evento abordou temas para refletirmos sobre nossas rotinas de trabalho no atual cenário de pandemia. As palestras estão disponíveis no canal da DSQV, no YouTube. Além dos vídeos das palestras do III Encontro de Saúde e Segurança da Ufopa, o canal da DSQV tem disponível inúmeros vídeos com variados temas voltados para a saúde de você servidor, bem como de seus familiares.

Segue abaixo os links das palestras e conteúdo disponibilizado por nossos palestrantes:

Live 1: Tecnoestresse: desenvolvendo a autopercepção em saúde mental

Live 2: Risco químico em laboratórios

Apresentação de Power Point dieponibilizada pelo palestrante

Live 3: Novas rotinas, novos desafios: adaptar-se é preciso!

DSQV/Ufopa

24/06/2021