Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 25 de Junho de 2021 às 06:20

Serviço para cadastro de atestado médico agora está disponível on-line

24 de Junho de 2021 às 12:24

Está disponível na nova Plataforma do Governo Federal  SouGov.br o serviço de envio on-line de atestado médico. Os servidores poderão baixar o novo aplicativo SouGov  pelo celular para acessar a nova funcionalidade, clicando na opção “Atestado de Saúde”.

A funcionalidade do aplicativo vai permitir o envio do atestado médico de forma prática, ágil e sem deslocamento do servidor. Na Universidade Federal do Oeste do Pará a Unidade SIASS Tapajós que atua concomitantemente com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida-DSQV(PROGEP) recepcionará os atestados dos servidores UFOPA via Sistema registrando e/ou agendando perícias caso necessário.

Com a nova ferramenta o servidor tem a possibilidade de acompanhar todo do processo de registro do atestado (status enviado, pendente ou registrado) via aplicativo.

O projeto piloto de implantação do atestado web foi finalizado e a ferramenta agora é obrigatória. O Sigepe mobile foi desativado em 03 de junho de 2021. Agora o servidor precisará enviar os atestados via Atestado Web. O prazo máximo para envio é de 5 (cinco) dias a contar da data de início do afastamento conforme o previsto no Decreto nº 7.003/2009.

/media/file/site/progep/imagens/2021/1ab46690ffb333476d17e556ff6d8861_HlUNTrS.png

Casos específicos em que o servidor não consiga cadastrar o atestado via aplicativo, este deve instruir o Processo de afastamento via SIPAC através de sua Unidade de Lotação.

1- TUTORIAL DE ACESSO AO ATESTADO WEB no aplicativo SouGov:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/atestado/1-como-incluir-atestado-de-saude-no-aplicativo-sou-gov-br

2. ATESTADO DE SAÚDE – DÚVIDAS FREQUENTES:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/atestado/3

3 - TUTORIAL DE ACESSO AO APLICATIVO SOUGOV:

Contato da Coordenação de Vigilância em Saúde do Servidor CVSS/DSQV/PROGEP para dúvidas quanto ao envio de atestados: siasstapajos@ufopa.edu.br

DSQV/Progep

24/06/2021