Ultima atualização em 2 de Agosto de 2021 às 11:03

Ufopa realiza live em alusão ao dia Nacional da Saúde

31 de Julho de 2021 às 10:26

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) convida a comunidade acadêmica para participar da live em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 05 de agosto. A data foi instituída em 1967 por ser aniversário de nascimento de Oswaldo Cruz, médico sanitarista, pioneiro no estudo de doenças tropicais e da Medicina experimental, além de ser uma homenagem, também é uma forma de promover reflexão de como as pessoas estão cuidando da sua saúde.

A saúde resulta de um equilíbrio físico, social e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia, por esse motivo, escolheu-se o tema da alimentação saudável, um dos principais fatores para a promoção e manutenção do estado de saúde do indivíduo. O evento terá a participação dos nutricionistas Luziene Silva (Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição - CPUAN/Proges), Marcello Baima e Natália Costa (DSQV/Progep) onde os profissinais irão comentar sobre aspectos e práticas relevantes para uma alimentação adequada. O evento será transmitido através do canal da DSQV no YouTube.

Contamos com sua participação!

Data 05/08/2021

Horário 17h00